Nas últimas semanas, a Miss Vilhena, Vanessa Modesto, reclamou da possibilidade de deixar de participar de um concurso nacional, por falta de apoio, inclusive da prefeitura. Esta por sua vez, enviou uma matéria na semana passada, dizendo que Vanessa estava dando fim as especulações da falta de apoio, ou seja, desmentindo o que ela própria tinha falado antes ao VILHENA NOTÍCIAS e a outros veículos de comunicação da cidade.
Diante disso, a Miss Vilhena enviou uma nota, esclarecendo a situação e expondo o que de fato está acontecendo nos bastidores da Semec (Secretaria Municipal de Esporte e Cultura), referente ao apoio a representante da beleza do município.
Confira a nota enviada por Vanessa ao VILHENA NOTÍCIAS:
“Devido à repercussão da matéria publicada no ultimo dia 05/07/2012, venho através desta esclarecer alguns fatos que aconteceram. Eu não desmenti nenhuma matéria publicada sobre o apoio que estaria recebendo da prefeitura, mas acho que a assessoria do prefeito utilizou de má fé ao publicar a matéria que saiu em diversos sites de vilhena, pois aproveitaram de uma conversa particular com o secretário de esporte e cultura, onde o jornalista Paulo me questionou se eu teria recebido algum tratamento racial por parte de funcionários da prefeitura e afirmei que não diretamente, mas indiretamente pode ser que sim, pois não posso acusar ninguém sem provar, mas todos sabem que isso aconteceu desde o momento em que ganhei a faixa de MISS VILHENA no dia 15 de outubro de 2011.
A mesma matéria enviada pelo senhor Paulo já estava pronta, apenas recebi uma nota por e-mail, mas quando percebi que se tratava de algo que eu em hipótese alguma me dirigi a qualquer jornalista ou pessoa do meio, já era tarde, pois a matéria já estava rodando na imprensa; fiquei de mãos amarradas.
O apoio foi prometido sim, pois a prefeitura disse que eu poderia estar procurando-os para o que precisasse e deixo bem claro que eles tinham a escolha em ajudar sim ou simplesmente dizer que não poderiam. Isso aconteceu em meados de dezembro de 2011, onde em uma conversa com o senhor prefeito e assessoria, foi decidido a seguinte questão: A Vanessa terá todo o apoio que for necessário, pois ela será a cara de Vilhena, sendo assim me endividei ao ponto de não conseguir mais aguentar e fui sim atrás do que tinham me prometido e aliás, depois de muita briga e discussão consegui ao menos que pagassem as contas que mandaram fazer.
Sei também que se trata de um ano eleitoral e a dificuldade seria maior. Conversarmos que seis meses daria tempo para dar uma posição positiva ou negativa e não apenas enrolar e empurrar com a barriga. Por diversas vezes procurei a Lizangela Rover (Primeira dama), e ela também me disse que poderia contar com a ajuda dela, levando em conta que a muitos anos não é realizado o CONCURSO DE BELEZA MISS VILHENA em nosso município e se prontificaram a ajudar e denominaram a secretaria de esporte e cultura (Semec) para estar cuidando de tudo.
Então, estou desde janeiro deste ano correndo atrás para ter uma posição do apoio que a prefeitura prometeu, mas a única coisa que tenho recebido foi mais palavras de que vão cumprir com o prometido. Fui a imprensa sim, pedir o apoio dos empresários de Vilhena, mas deixo bem claro que a principio as matérias eram direcionadas aos empresários, mas como as pessoas de Vilhena adoram criticar as pessoas, sem ao menos saber o que esta acontecendo, deixaram comentários vexatórios a respeito do apoio que eu estava pedido e em fim distorceram as coisas.Mas, eu deixo uma pergunta no ar: Quando lhe prometem algo, independente do que seja, você não corre atrás ate conseguir? Eu Vanessa Modesto só estou correndo atrás do que me prometeram.
Respondendo a pergunta que o site FOLHA DO SUL ONLINE deixou no ar: Nunca coloquei a mão em grana nenhuma, pois a única coisa que ganhei em valores da prefeitura foi o prêmio do MISS VILHENA e daí por diante só tenho gasto do meu bolso e tenho como provar que os recursos oriundos das despesas que realizei em função do cargo de MISS VILHENA foram pagas e tenho todas as notas fiscais, datas dos eventos e fotos caso alguém duvide.
Apesar de ter lido muitos comentários a respeito, falando que eu estaria querendo viver do dinheiro público, que trabalhar não mata ninguém, quero deixar bem claro que de janeiro até agora, tenho trabalhado e ganhado o meu dinheiro dignamente como manicure e acho uma falta de respeito terem falado que estaria querendo viver do dinheiro público.
E agora eu pergunto senhores: Porque a assessoria de Rover não se manifestou antes, quando saiu a primeira matéria, esclarecendo o apoio que eles estariam me dando, se era SIM verdadeiro e NÃO apenas palavras que eu venho escutando desde janeiro de 2012? Será que alguém pode me explicar?Pois, agora nesse momento é de suma importância para a prefeitura esclarecer que eles apoiaram a MISS VILHENA, pois eles são os maiores beneficiados dessa história, pois MISS só dura um ano.”