MMA Vale Tudo foi um sucesso

253

O Ciprianos Combat III, realizado na noite de ontem, 29 de setembro, foi sem sombra de dúvidas o maior evento de artes marciais já realizado na cidade de Vilhena. Os competidores deram um show no octógono, levando a platéia à loucura.

Ao todo, 11 lutas somando-se as semifinais e a final, foram disputadas por 16 lutadores vindos de academias espalhadas por todo o estado de Rondônia e Mato Grosso. Esteve também participando do evento o ex-lutador mundialmente conhecido, Antônio Braga Neto, 11 vezes campeão mundial de jiu-jitsu.

O grande vencedor do MMA Vale Tudo foi o baiano de 27 anos, Charlício Buda. Ele revela que começou a treinar depois que seu mudou para Porto Velho, aos 22 anos. Esta foi a oitava luta do competidor que, com esta, soma cinco vitórias. “O MMA pra mim significa muita coisa. Em primeiro lugar, eu luto porque eu amo o que faço e depois vem também a questão financeira. Hoje, por exemplo, vou levar para casa uma moto zero quilômetro”, conta.

“A luta melhora a auto-estima e autoconfiança da pessoa que pratica. Ajuda a discernir o que é certo e o que é errado, agir acima de tudo pela razão e não pela emoção”, avalia Cipriano, responsável pelo Ciprianos Combat.

O evento foi uma organização de Junior Oliveira em parceria com Cipriano e o Ciprianos Combat.