Na manhã de ontem, 15 de setembro, um grupo de PHD (Proprietários de Harley Davidson, uma motocicleta que custa em torno de R$ 65 mil), passou por Vilhena. Eles pararam alguns minutos para manutenção técnica e abastecimento na cidade e seguiram viagem rumo a Cuzco, no Peru.
De acordo com o administrador de empresa, Ocimar Lang, 54 anos, morador de Tangará da Serra, MT, o grupo é composto por 12 motoqueiros, que estão indo participar do 9º Encontro Internacional de Harley Davidson no país vizinho.
Ocimar explica que oito dos motoqueiros moram no estado de São Paulo e os outros são de Cuiabá e Tangará da Serra. A idéia do projeto começou, num evento da Harley Davidson, que aconteceu em fevereiro deste ano em Salvador, Bahia.
O administrador conta que alguns dos motoqueiros já se conheciam e com isso fizeram amizade com outros durante o evento. Assim, eles idealizaram a viagem e começaram a planejá-la, por telefone e internet.
“Esta viagem significa conhecimento. Estamos conhecemos outras pessoas e outras culturas. É uma viagem de turismo também”, disse Ocimar.
O médico, Antonio Claret, 54 anos, disse que está na viagem, visto o espírito de liberdade que a moto proporciona, além da confraternização de amizade, momentos de lazer e aventura, mas que a segurança é prioritária no grupo. “Organizamos a viagem e pilotamos com responsabilidade, dentro dos limites de velocidade, pois não temos pressa para chegar , nem para voltar”, ressaltou Antonio.
O grupo segue viagem, rumo Porto Velho, Rio Branco e depois Peru, pois estimam que ainda tenham mais 2.300 quilômetros de estrada, até chegarem ao seu destino.
Os interessados em acompanhar a viagem, pode fazê-lo através do endereço: www.zoiodobode.com.br