Na noite de ontem, quinta-feira (19), uma guarnição da Patrulha Reforço da Polícia Militar realizava patrulhamento pelo Setor 08, observou dois homens em atitude suspeita. Eles estavam transitando pela Avenida 30 em uma motocicleta Honda XLR 125 de cor vermelha.
Ao consultar o sistema Detran, a equipe descobriu que a placa da motocicleta pertencia a uma Suzuki YES 125, levantando suspeitas sobre a procedência do veículo. A abordagem foi realizada e, após consulta à numeração do chassi, constatou-se que a motocicleta tinha restrição para roubo/furto. A ocorrência havia sido registrada no município de Juína-MT.
O condutor da motocicleta, um menor de idade, afirmou ser o proprietário do veículo e disse que o havia comprado por R$ 1.000,00 em uma oficina mecânica de motos na Avenida Paraná. No entanto, ele não se recordava da localização exata nem do nome da oficina. O vendedor teria informado que a moto seria “peidinho”, gíria utilizada para se referir a veículos com pendências.
O passageiro da motocicleta, um homem de 30 anos e tio do menor, afirmou estar apenas de carona e desconhecia a procedência da motocicleta. Ele também sabia que o menor era inabilitado.
O menor recebeu voz de apreensão e foi conduzido à Unisp. O homem possuía uma carteira porta cédulas de cor marrom, um cartão bancário XS em nome de terceiros e duas chaves. O menor possuía uma carteira porta cédulas de cor preta com R$ 40,00 reais e um celular iPhone S com tela trincada.