Petrobras cortará preço da gasolina na refinaria em 6,2% a partir de quarta-feira

1702

A Petrobras reduzirá o preço médio da gasolina nas refinarias em 6,20 por cento a partir de quarta-feira, no maior corte já feito pela estatal desde o anúncio de uma política de reajustes até diários do combustível, em vigor desde julho do ano passado.

Com a alteração, o valor médio do combustível cairá para 1,8623 real por litro, o menor valor em quase seis meses, desde o 1,8523 real visto em 9 de maio, conforme informações do site da petroleira compiladas pela Reuters.

O corte se dá em meio a uma valorização do real ante o dólar e também a um enfraquecimento das referências internacionais do petróleo, parâmetros utilizados pela companhia para a formação de preços dos combustíveis.

A redução ocorre ainda um dia depois de a Petrobras anunciar uma diminuição de 10,1 por cento no preço do diesel nas refinarias, dada a definição de um novo preço de comercialização para o programa federal de subvenção ao combustível.

Em outubro, o preço da gasolina nas refinarias caiu cerca de 16 por cento, enquanto no acumulado de 2018 apresenta alta de quase 10 por cento.

Na semana passada, o preço médio da gasolina nas bombas dos postos se manteve em 4,723 reais por litro, praticamente estável ante o recorde nominal de 4,725 reais por litro visto na semana imediatamente anterior, conforme monitoramento da reguladora ANP.

Fonte: Uol