PIT STOP: órgão ambiental realiza campanha contra descarte irregular de lixo em Vilhena

Ação educativa acontece a partir das 08h00 de quarta, (7).

223

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) em parceria com instituições públicas e privadas realiza a partir das 08h00 de quarta-feira, 07 de fevereiro em Vilhena, pit stop educativo de conscientização e preservação ambiental. E, para colocar a ação em prática a secretaria definiu três pontos de grande trafegabilidade na cidade: cruzamento das avenidas Major Amarante e Marques Henrique; avenidas Paraná e Juracy Correa Muller; avenidas Melvin Jones e Curitiba.

Com resultados positivos, Secretaria de Meio Ambiente realiza trabalhos de fiscalizações em Vilhena

A ação faz parte do projeto “Amo Vilhena” de iniciativa da própria Semma, e visa orientar a população acerca do descarte incorreto de resíduos sólidos em vias, terrenos baldios e estradas da área rural do município.

De acordo com o secretário do meio ambiente, Jorge Rabello, o projeto busca “despertar e conscientizar a população da preservação ambiental e cuidados com a cidade, além de mostrar que cuidando da natureza, se tem uma melhor qualidade de vida e uma cidade melhor”.

A SEMMA atende à população para denúncias através do número (69) 98413-9957 ou pela secretaria no horário de atendimento das 7h às 13h e das 15h às 17h. Após este horário, o denunciante pode estar entrando em contato com a Polícia Ambiental.

Leia mais:

Ajudante de entrega flagrado pela polícia jogando lixo em estrada, diz que agiu a mando do patrão

 

FONTE: Vilhena Notícias