A redação do Vilhena Notícias, conversou agora a pouco com o Secretário de Comunicação, Marcelo Arteiro, que não confirmou a exoneração do secretário de saúde do município de Vilhena, Richael Menezes Costa.
A reportagem tentou contato com o responsável pela Pasta da saúde, porém, não foi respondida até o fechamento desta matéria.
De acordo com Marcelo “existe muito burburinho em torno do assunto, mas nada oficial. O prefeito e o secretário estão conversando para alinhar”, disse o comunicador.
Flori Cordeiro está na capital do Estado participando o 3º Fórum de prefeitos e vereadores que acontece no dia de hoje e ainda tem agenda com deputados e dirigentes do DER – Departamento de Estradas e Rodagem – só após sua vinda para Vilhena é que as partes irão decidir.
Menezes assumiu o cargo junto com o atual prefeito e fez parte da implantação da “Gestão Compartilhada” adotada pela administração municipal, onde a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes controla a Saúde do município, junto com a Pasta (Semusa). Richael enfrentou o descontentamento de alguns servidores públicos devido à algumas mudanças que tentou implantar, principalmente em escala de plantões dos funcionários. Um dos exemplos foram as várias reuniões em que teve com o Sindsul – Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul.