Em cerimônia realizada na Câmara Municipal na tarde desta sexta-feira (1º), os novos prefeito, vice-prefeito e vereadores de Vilhena (RO) tomaram posse para o cumprimento do mandato que vai de 2021 a 2024. Os políticos foram eleitos em 15 de novembro de 2020.
No Poder Executivo, assumiram os cargos de prefeito e de vice-prefeito, respectivamente, os eleitos Eduardo Toshiya Tsuru (PV) e Patrícia Aparecida da Gloria, também do PV.
O prefeito Eduardo Tsuru tem 51 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de prefeito e tem ensino médio completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 3.867.249,30. Já a vice Patrícia da Glória tem 42 anos, é solteira, declara ao TSE a ocupação de servidora público municipal e tem superior completo. Ela tem um patrimônio declarado de R$ 40.878,43.
No Poder Legislativo, assumiram os cargos de vereadores:
- Dhonatan Pagani (PSDB)
- Zezinho da Diságua (PSD)
- Clerida Alves (Avante)
- Samir Ali (PODE)
- Ronildo Macedo (PV)
- Pedrinho (Avante)
- Wilson Tabalipa (PV)
- Professora Vivian (PP)
- Zeca da Discolândia (PSD)
- Ademir Alves (DEM)
- Sargento Damasceno (PROS)
- Nica Cabo João (PSC)
- Zé Duda (PSB)
Quem presidiu a cerimônia de posse na Câmara Municipal foi o vereador Dhonatan Francisco Pagani Vieira, mais votado nas eleições municipais de 2020 para o cargo na cidade.
Em razão dos protocolos sanitários decorrentes da pandemia da Covid-19, a cerimônia de posse teve acesso restrito a convidados dos familiares do prefeito, vice e vereadores eleitos, além de representantes da sociedade civil e imprensa.
A íntegra da solenidade pode ser assistida no canal da Câmara de Vereadores no Facebook. (https://www.facebook.com/camaradevilhena)