Rondônia presente em reunião de dirigentes do Sebrae em Brasília

189

Os Diretores Executivos do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), estiveram reunidos na última semana (5 a 7) na sede do Sebrae Nacional, em Brasília. O objetivo da reunião era dar as boas vindas às novas composições estaduais, apresentar o sistema para novos dirigentes e discutir estratégias e atuação, alinhando ações para promover a excelência nos Pequenos Negócios.

O Diretor Superintendente Daniel Pereira participou de todos os dias e avaliou com positivo o encontro: “Pudemos internalizar mais a cultura do sistema nesses três dias de atividades. Junto com nossa pequena mas competente equipe, faremos a diferença nas Micro e Pequenas Empresas de Rondônia, um trabalho de extrema importância para continuarmos a desenvolver nosso rico e promissor estado”.

Na pauta do evento, grandes discussões que giraram em torno de modelo de governança, resultados e modelos de negócios sob a ótica do Sebrae, estratégias de relacionamento com clientes, banco de dados com informações de inteligência de mercado para que as Unidades atuem de maneira mais assertiva. Além disso, sempre é um momento de
integração e debates com troca de experiências, boas práticas e assuntos internos, tudo com objetivo de aprimorar cada vez mais a rede de atendimento dos Sebrae junto aos Pequenos Negócios.

As micro e pequenas empresas estão espalhadas por todo o país, sendo que no Sudeste há grande concentração de empreendedores, abrangendo um total de 51% deles. O Sul e Nordeste concentram 18% das MPE, enquanto 8% estão no Centro-Oeste e 5% na região Norte. “É um cenário amplo e que promete se expandir ainda mais, devido à grande demanda que cresce constantemente. Além disso, vale ressaltar que a micro e pequena
empresa é a porta de entrada do jovem no mercado de trabalho. Muitos jovens não encontram espaço no mercado de trabalho e recorrem às MPE, seja como empreendedor ou como empregado”, explicou Marcos Bedê, analista da Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae Nacional.

Participaram também do evento o Diretor Técnico Samuel Silva de Almeida e o Administrativo Financeiro, Carlos Berti Niemeyer. Os diretores voltaram com grandes temas a serem compartilhados entre os colaboradores do Sebrae em Rondônia na bagagem, para aprimorar ainda mais o planejamento estratégico da instituição em 2019.

 

Fonte: Assessoria