Unhas de fibra de vidro: Saiba tudo sobre a técnica que tem se tornado a “queridinha” entre as mulheres

6006

Engana-se quem pensa que o alongamento das unhas é um conceito relativamente novo.  Na verdade, esse procedimento existe há centenas de anos!

As mulheres do Extremo Oriente usavam unhas extremamente grandes para serem vistas como um símbolo de riqueza e poder, ou seja, não precisavam exercer atividades domésticas e serviços de mão de obra manual. E após centenas de anos, as unhas alongadas ainda é sinônimo de poder. E uma das técnicas que se tornou a “queridinha” da mulherada, é a unha de fibra de vidro.

Imperatriz viúva Cixi (1835-1908)

Mas o que é o alongamento com fibra de vidro?

A técnica consiste em moldar sobre as unhas naturais filamentos de vibra de vidro, que são fixadas com gel e expostas a uma cabine de luz.

Essa técnica foi criada por uma brasileira!

Leni Azeredo era doméstica e resolveu mudar de profissão. Leni trabalhou por vários anos como manicure até que abriu seu próprio salão no Rio de Janeiro. A profissional procurava uma maneira eficaz que a ajudasse a conter o hábito de roer as unhas, e assim surgiu a técnica das unhas de fibra de vidro, que após 15 anos vem sendo cada vez mais aprimorada.

Leni Azeredo criou a técnica da unha de fibra de vidro e hoje atende muitas mulheres famosas, como Luiza Brunet e Flavia Monteiro

O VILHENA NOTÍCIAS conversou com a nail designer Nadyne Said, que atende em Vilhena. Ela explica sobre os cuidados e como manter as unhas de fibra sempre bonitas.

Nadyne Said é nail designer e atende em Vilhena

Quais os benefícios do alongamento em fibra de vidro?

As unhas de fibra são ótimas para quem não tem tempo de ir ao salão toda semana. A esmaltação dura mais tempo e a unha de fibra tem um aspecto super natural. A cliente pode optar também pelo modelo encapsulado, que tem uma decoração permanente e só pode ser trocada na próxima manutenção. A principal vantagem dessa técnica é a praticidade.

Quanto tempo dura em média?

O procedimento tem a durabilidade de 30 dias ou mais, dependendo das unhas naturais de cada cliente. Porém a primeira manutenção deve ser feita após 15 dias e a segunda após 30 dias.

Esse procedimento pode afetar de alguma maneira as unhas naturais?

Não afeta em nada as unhas naturais se as manutenções forem feitas no tempo adequado. Se a cliente deixa de fazer as manutenções, pode haver infiltrações e prejudicar as unhas naturais. Tentar remover as unhas em casa e de forma inadequada, pode acabar lesionando as unhas naturais.

Existe alguma restrição para quem opta por este procedimento?

As unhas de fibra necessitam de alguns cuidados, como por exemplo, se a cliente quiser remover o esmalte em casa, usar sempre removedor ou óleo de banana, nunca acetona. Se quiser remover as cutículas, tomar cuidado ao usar a espátula, se passada com muita força, pode ocasionar o levantamento do gel. Não abrir latinhas com as unhas, evitar colocar as unhas na boca principalmente não morder as unhas. Se todos esses cuidados forem tomados, a unha natural vai continuar crescendo e quando a fibra for retirada ela estará saudável.