3° BPM: Policias Militares de Cabixi começam a utilizar o sistema PM-RO Mobile

913

O 3º BPM está implantado o sistema Mobile nas cidades de Vilhena, Cabixi e Colorado. Os militares estavam utilizando o sistema apenas em modo de treinamento, mas agora já iniciaram a utilização de modo permanente.

O Batalhão Governador Jorge Teixeira de Oliveira fez parte do projeto pioneiro dentro da Polícia Militar de Rondônia, o qual foi testada uma nova tecnologia para agilizar o entendimento da população.

Vilhena foi a primeira área do Cone Sul a ser contemplada com 11 tablets em janeiro deste ano. No dia 11 de outubro, o Governador do Estado, por meio do Capitão PM Marcelo, realizou a entrega de mais 31 tablets para serem utilizados nas ocorrências.

Como a tecnologia funciona

A tecnologia consiste na informatização do atendimento, desde o início das chamadas telefônicas até o momento em que o policial, utilizando um tablet, registra a ocorrência no local do fato.

Com isso espera-se atender à população de forma mais eficiente, trazer retorno mais rápido ao Poder Judiciário e também gerar dados estatísticos mais precisos.

Fonte: Assessoria do 3° BPM