Apenado fica ferido em rebelião na Casa de Detenção de Vilhena e unidade suspende visitas

3493

Thallison Vinicius Alves da Silva, preso desde janeiro deste ano suspeito de participar de dois assaltos a mão armada, em Vilhena, ficou ferido na noite desta quarta-feira (12) após outros detentos terem iniciado um princípio de rebelião na Casa de Detenção, localizada na área central da cidade. No motim, os presos arremessaram blocos de concreto arrancados das paredes das celas contra os policiais da Força Tática da Polícia Militar, que revidaram com disparos de balas de borracha e bombas de efeito moral. O apenado teria sido ferido por um deste disparos.

No total, dez detentos sofreram ferimentos de grau leve, segundo os interventores.

De acordo com a Polícia Militar, os presos fizeram barricadas com colchões para impedir a entrada dos policiais. A rebelião se estendeu por horas, até que a situação foi controlada. Alguns presos, identificados como líderes dos rebelados, foram colocados em celas separadas em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Nas celas foram apreendidos pedaços de madeira e vergalhões de ferro.

O motivo da rebelião seria, segundo familiares dos presos, por conta da suspensão das visitas que os apenados receberiam de familiares na manhã de ontem.

A Casa de Detenção ainda não se manifestou sobre o caso. O diretor da unidade participa nesta manhã de uma audiência no Fórum, para tratar da rebelião. O site recebeu a informação que as após o motim as visitas foram suspensas por tempo indeterminado.