Dois rapazes de 22 anos morreram na noite da última terça-feira (14) após trocarem tiros com a Polícia Militar (PM), enquanto efetuavam um roubo em uma propriedade rural às margens da BR-364, a cerca de oito quilômetros de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari.
Segundo a PM, um dos infratores morreu no local e o outro foi socorrido com vida ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos horas depois de dar entrada na sala de pronto socorro.
De acordo com o boletim de ocorrência, dois policiais prestavam apoio para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na condução de uma motocicleta irregular por volta das 19h10, quando foram informados sobre o roubo e foram até o local.
Ao chegar na porteira da fazenda, os militares viram um suspeito encapuzado na varanda da residência, que ao perceber a presença da polícia, saiu correndo em direção ao pasto.
Após pediram o auxílio de outras guarnições, os policiais se aproximaram da casa e dois suspeitos armados surgiram na porta. A dupla começou a efetuar disparos contra os militares, que revidaram à injusta agressão e atiraram contra os infratores, que foram atingidos e caíram na varanda da casa.
A PM solicitou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para prestar os primeiros socorros aos infratores e ao chegar na fazenda, constatou que um deles estava sem vida. O outro criminoso foi encaminhado ao proto socorro do Hospital Regional de Ariquemes, mas ele não resistiu aos ferimentos três horas depois.
Os militares entraram na residência e encontraram as quatro vítimas amarradas dentro de um quarto. Eles disseram à PM, que chovia no local quando três suspeitos chegaram pelos fundos da residência e anunciaram o roubo na posse de armas e facas.
Uma das vítimas falava ao telefone com o namorado quando os assaltantes chegaram, ela o alertou sobre o roubo, que acionou a polícia em seguida.
A PM isolou o local e acionou a perícia técnica para realizar os trabalhos investigativos, onde recolheram um revólver calibre 38 com três munições intactas e uma espingarda calibre 28 com uma munição intacta. As armas foram apresentadas na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde a ocorrência foi registrada.
Segundo a PM, os dois infratores possuem passagens pela polícia por roubo, porte de arma e posse de substâncias entorpecentes. Os dois corpos foram encaminhados por uma funerária até o Instituto Médico Legal (IML) do município.
FONTE: G1/Rondônia