Imagens do sistema de segurança do Hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda (MT), distante cerca 300 km de Vilhena (RO), mostram o momento exato em que um homem entra atirando dentro da unidade hospitalar e atinge o jovem Daniel de Sá Freitas, de 20 anos. O crime ocorreu às 5h de sábado (25).
Daniel, conforme informações repassadas pela Polícia Militar, fugia de um assalto, quando foi perseguido e baleado.
A jovem que estava com Daniel afirmou à PM que eles saíram de carro de uma tabacaria e, quando se aproximaram do hospital, a vítima parou o veículo para atender o celular.
Nesse momento, dois suspeitos se aproximaram de moto e o rapaz que estava na garupa sacou uma arma, apontando em direção a Daniel.
Ainda segundo a testemunha, Daniel acelerou o veículo em direção ao hospital. Os dois desceram e entraram na unidade de saúde para buscar ajuda.
Em seguida, um dos suspeitos entrou atrás de Daniel, já atirando. Em um outro vídeo, é possível ver o momento em que ele é baleado já na recepção do hospital.
Conforme o médico que socorreu Daniel, o jovem foi atingido por seis tiros. Ele foi levado para atendimento médico em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.