Entrevistado pela TV Meridional Band, capitão PM Aldimas, interventor do presídio Cone Sul esclarece procedimentos e resultados da intervenção

875

O Capitão PM Aldimas, interventor do presídio Cone Sul em Vilhena, foi entrevistado ao vivo pelo comunicador Isach Laurentino âncora no programa “Cidade Urgente”, da emissora Meridional Band na última segunda-feira (25). O Policial Militar respondeu a perguntas e esclareceu dúvidas de familiares dos detentos e de telespectadores.

A entrevista abrangeu as mudanças que aconteceram após a intervenção, quando na oportunidade o Capitão Aldimas explicou a motivação da retirada de ventiladores e televisores que estavam nas celas. Houve casos em que detentos usaram a energia elétrica para “destemperar” o aço das celas e para prevenir que esse tipo de situação voltasse a acontecer, foram retiradas todas as tomadas que haviam no interior das celas, não justificando mais os aparelhos movidos a eletricidade.

O Capitão também esclareceu que houve restrição apenas nas “regalias”, mas todos os direitos dos detentos foram e estão sendo garantidos. Ao vivo, o interventor do presídio Cone Sul esclareceu as principais dúvidas dos familiares e telespectadores.

Após a intervenção, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de uma Comissão dos Direitos Humanos, visitaram a unidade prisional a convite do interventor.

Fonte: Assessoria do 3º BPM