Numa sociedade castigada por notícias ruins, onde a crença no outro é cada vez mais difícil, o gesto de honestidade e compaixão com o próximo protagonizado pelo estudante Miquelon Marcos Teixeira, da cidade de Colorado do Oeste, virou manchete de jornais e gerou repercussão no pequeno município que tem cerca de 20 mil habitantes.
Foi logo pela manhã desta terça-feira (15) quando o sargento da Polícia Militar, Nilton Anderson, em seu posto de trabalho, recebeu um telefonema, e do outro lado da linha estava o estudante que relatava ter encontrado uma carteira contendo documentos de um cidadão, e a quantia de R$ 500,00 em dinheiro.
Para a polícia é comum que documentos achados sejam deixados no Quartel, mas é incomum se deparar com casos que há a devolução de dinheiro encontrado.
Miquelon contou que por volta das 11h encontrou a carteira na Avenida Tapajós, no bairro Santa Luzia, e que em nenhum momento pensou em se apossar do dinheiro, “que queria apenas devolver ao dono”. A atitude do jovem foi parabenizada pelos militares. Segundo a PM, o dono da carteira é um pedreiro e ele já foi localizado.
Estudante do 1º ano na Escola Manoel Bandeira, Miquelon vive com a mãe que é aposentada, no bairro São José, em Colorado.
FONTE: VILHENA NOTÍCIAS com informações do Conesul Acontece