Homem é morto a tiros por policial federal em Pimenta Bueno

Polícia Civil não pôde realizar perícia no local do crime porque a Polícia Federal (PF) não permitiu

6504
Foto: Reprodução

Um homem foi morto a tiros por um policial federal na última sexta-feira (11), no bairro Jardim das Oliveiras, em Pimenta Bueno (RO). Os disparos foram efetuados para conter o homem, que teria tentado atacar dois policiais com um canivete. A Polícia Civil informou que a vítima foi identificada apenas como Evanderson.

De acordo com o boletim de ocorrência, dois policiais federais estariam passando pela Rua Princesa Isabel quando viram Evanderson tentando entrar em uma residência.

Os agentes tentaram intervir na ação, Evanderson teria avançado contra eles com um canivete. Por isso, os PF’s deram dois tiros como forma de alerta, mas o suspeito continuou se aproximando e os policiais precisaram atirar para se proteger do ataque.

Na sequência, os agentes federais acionaram o delegado de Vilhena (RO), que assumiu o caso. Os PF’s foram levados para Vilhena enquanto uma equipe da Politécnica fez a perícia no local do crime.

Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Civil não pôde realizar perícia no local do crime porque a Polícia Federal (PF) não permitiu.

Ao G1, a PF informou que o caso será apurado administrativamente pela Polícia Federal de Vilhena. Já os crimes de homicídio e legítima defesa, alegada pelos policiais, serão conduzidos pela Polícia Civil.

 

Fonte: Com informações do G1/Rondônia