Na madruga deste domingo, 21 de outubro, por volta da 01h30, um homem foi preso depois que tentou atirar contra o amigo com uma garrucha de uma bala.
O fato aconteceu na Avenida Curitiba, na Lanchonete e Distribuidora de Bebidas Nacional. Ronaldo Coelho Melo, 37 anos, estava fechando seu estabelecimento comercial, quando ao fechar a conta do seu amigo e cliente Pedro Benicio da Silva, 49 anos, este disse não ter dinheiro para pagar a quantia de R$ 50,00 que ele havia consumido de bebidas.
Houve um começo de desentendimento entre Ronaldo e Pedro, mas outro amigo de Pedro pagou a conta pra ele, e Pedro foi embora. O proprietário da lanchonete fechou o estabelecimento e estava indo para sua casa que fica no Setor 19.
Contudo, próximo a seu comércio estava alguns amigos em outra lanchonete e Ronaldo parou para bater um papo com eles. Quando foi surpreendido por seu amigo Pedro que puxou de uma garrucha e atirou contra Ronaldo, por sorte o tiro não saiu, a arma negou fogo.
Populares conseguiram desarmar o atirador e o seguraram até a chegada da Polícia Militar, que conduziu o acusado para a Delegacia de Polícia Civil. Na delegacia Pedro contou aos policiais que ele é metalúrgico e ele mesmo fabricou a garrucha que estava municiada com uma bala calibre 22. O acusado ficou a disposição da justiça.