Idoso de 66 anos se apresenta na Polícia Civil e confessa ter assassinado homem com golpes na cabeça

Ele teria sido vítima de um golpe aplicado pelo indivíduo.

111

O responsável pelo homicídio do dia 28 de fevereiro se apresentou na Delegacia de Polícia Civil e relatou sua versão dos fatos quanto ao cadáver encontrado em meio a um matagal na Linha 135 capa 140, proximidades da subestação em Vilhena.

Um senhor de 66 anos forneceu detalhes de como executou José Antônio de Paula, 47 anos, naquela madrugada de 28 de fevereiro. O senhor relatou que conseguiu assassinar José Antônio apenas com um pedaço de madeira, um golpe certeiro na cabeça, afundando o crânio do homem e apresentando fratura exposta.

A motivação do assassinato com requintes de crueldade, foi a “picaretagem” de José Antônio, que segundo investigações policiais, já possuía extensa ficha criminal por diversos crimes. O idoso de 66 anos relatou que há tempos atrás encontrou José Antônio, que apresentou documentações falsas fornecendo o nome Luís Roberto dos Santos, e comprou um terreno que supostamente seria dele pelo valor de R$ 25 mil além de um carro que o idoso vendeu, que foram pagos com cheques pré-datados, somando aproximadamente o montante de R$ 40 mil reais.

A mulher do senhor de idade foi até a Prefeitura Municipal e constatou que o terreno não pertencia a José, mas sim a uma mulher que mora em Santa Catarina e que a mesma não tinha interesse em vender o terreno. O senhor de 66 anos acabou perdendo o dinheiro que achou ter investido em seu pedaço de terra.

Segundo ele, estava tomado pela raiva quando arquitetou o plano para acabar com a vida do homem que havia extorquido seu dinheiro, e então realizou uma ligação para o indivíduo relatando que queria comprar outra parte do terreno.

José Antônio morava na cidade de Ji-Paraná e viajou até Vilhena ciente que iria praticar com êxito outro golpe, porém, foi surpreendido pela ira do senhor de idade que estava com outras duas vítimas que renderam o golpista e depois de amarrá-lo pediram para que este devolvesse o dinheiro, porém, José relatou que já havia gasto a quantia com drogas.

As três vítimas do golpista o colocaram dentro de um carro e levaram até a linha 135 capa 140 e lhe propuseram mais uma vez que devolvesse o dinheiro, porém o indivíduo se negou a devolver o dinheiro. O idoso, tomado pela ira disse antes de desferir o golpe que o homem iria morrer para “…não dar prejuízos a mais ninguém”. O golpista acabou perdendo a vida pelas mãos de suas vítimas. O senhor relatou que não sabe onde estava com a cabeça e foi realmente um momento de raiva que tomou sua consciência.  Ele está preso e as próximas decisões serão da justiça criminal. A foto do senhor de idade e dos participantes do homicídio não serão divulgadas a pedido da Polícia.

Relembre: Corpo com fortes sinais de violência é encontrado em Zona Rural de Vilhena
Cadáver encontrado com sinais de violência é identificado e será transladado para Ji-Paraná

Idoso de 66 anos se apresenta na Polícia Civil e confessa ter assassinado homem com golpes na cabeça

O corpo foi encontrado com sinais de crueldade, e segundo o idoso, apenas um golpe matou o indivíduo.

José Antônio de Paula já tinha uma ficha criminal extensa.

 

FONTE: Vilhena Notícias