Na manhã desta quarta-feira, 19 de dezembro, por volta das 10h15, a Polícia Militar recebeu um chamado de populares relatando que na Rua 737, bairro Cristo Rei um mau cheiro exalava de uma residência, e que um homem que morava naquela casa não era visto desde o último sábado, 15.
De acordo com vizinhos da vítima que foi identificada como Derisvaldo Rodrigues dos Santos, 59 anos, ele estava desaparecido desde sábado, 15. Segundo um amigo, o idoso trabalhou até as 11h no último dia 15 fazendo serviços de pinturas em um lava jato.
Assim que polícia chegou ao local, foi constatado que a casa estava trancada, foi preciso arrombar a porta da cozinha para ter acesso, mas a porta do quarto também estava fechada, assim que PM abriu a porta o idoso foi encontrado sem vida em cima da cama, ele estava de bruço e o travesseiro estava com manchas de sangue.
Todavia, o corpo estava em avançado estado de decomposição. Derisvaldo há três anos havia passado por uma cirurgia na cabeça para retirada de um tumor, mas há dois meses ele voltou sentir fortes dores e foi submetido a novos exames no qual o tumor havia voltado. A vítima morava sozinho e era evangélico.