O jovem Lucas Silva Gomes, 17 anos, foi acertado no olho direito com um soco por um segurança, após o início de uma briga, durante a Expovil no show da dupla Conrado & Aleksandro, no dia 06 de julho.
O jovem alega que não participou da briga, mas estava próximo a ela e acabou sendo pego pela camisa por um segurança, que desferiu um soco em seu rosto. Com o impacto o jovem teve o osso ao lado da órbita ocular quebrado. Sendo necessário realizar uma operação para inserção de uma placa de titânio e um parafuso.
A mãe do jovem Tatiane Pinto da Silva, 36 anos, procurou a AVIAGRO, que é responsável pela realização da Expovil, que por sua vez, se eximiu de qualquer culpa, dizendo que a empresa responsável pelo show é terceirizada. A mãe então, procurou o responsável pela empresa de segurança, que não é de Vilhena, porém, ele não quis dar qualquer informação sobre o segurança que teria socado seu filho.
Tatiane procurou o Ministério Público que a aconselhou a registrar um boletim de ocorrência, narrando os fatos, o que daria início a um inquérito e a partir de então, com o inquérito feito pelo delegado, o MP poderia agir.
Cirurgia
Como o Hospital Regional de Vilhena não tem condições de realizar a operação para reestruturação de osso facial em Vilhena, o jovem foi transferido para o Hospital Regional de Cacoal, onde realizou a operação na última semana.
De acordo com os médicos a operação, que inseriu uma pequena placa de titânio em sua face ocorreu bem e o jovem não corre mais o risco de ficar cego, contudo necessita de muito repouso no período pós-operatório.
A mãe do jovem disse que a violência causada a seu filho foi desproporcional, “Como que um segurança, que é treinado, vendo que era apenas um garoto, bate forte assim. Vou correr para responsabilizar o culpado”, disse.
O VILHENA NOTÍCIAS tentou mais uma vez entrar em contato com a empresa, mas a mesma não está mais em Vilhena e está viajando para fazer a segurança de outras exposições no interior de Rondônia.