Na noite deste sábado, 23 de junho, por volta das 19h50, um jovem que supostamente estava drogado, tentou matar toda família.
O jovem Gilson Pinheiro Junior, 18 anos, chegou à casa de sua mãe na Travessa A Setor 29. Ele chegou, entrou e sem falar nada começou a espancar sua mãe Maria Petrolina Maciel Muniz, 38 anos. Na sequência se apossou de duas facas de serra e tentou golpear a mãe.
Só não conseguiu porque o seu padrasto, Pedro Baubueno de Assis, 31 anos, entrou em luta corporal com o agressor e conseguiu empurrar ele para fora da casa.
O agente deixou as facas no chão e começou arremessar tijolos em seu padrasto, acertando um em seu braço. Em seguida pegou as facas novamente e foi até a casa de sua avó, Josefa Maciel Muniz, 62 anos.
Chegando lá ele agrediu a avó com dois golpes, acertando um golpe no olho esquerdo e outro no braço direito. Seu tio, Venilton Maciel Muniz, 32 anos, estava na casa e foi agredido com um golpe de faca na perna. Depois disso, o agressor fugiu tomando rumo ignorado.
A Polícia Militar foi chamada e acionou o Corpo de Bombeiros para socorrer as vítimas ao Hospital Regional, onde todos foram medicados e estão em observação médica.
Uma equipe do NI (Núcleo de Inteligência) da Polícia Militar recebeu as informações e conseguiu deter o elemento na Praça do mensageiro na Avenida Paraná. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça.