Nesta quarta-feira, 12 de outubro, por volta das 21h30 mais de 20 pessoas tentaram invadir a Delegacia de Polícia Civil para resgatar três pessoas que foram presas.
Natalício Alves de Carvalho, Claudinei Vianei de Carvalho, Valdecir Vianei de Carvalho, foram presos por desacato e agressão a policiais militares que foram chamados para atender uma ocorrência de furto de um celular, solicitado por Súleni Pereira Veríssimo, 21 anos (vítima) moradora da Avenida 1º de Maio, no Bairro São José.
Segundo a vítima ela emprestou seu celular E-71 para seu irmão e ex-marido de Sônia Alves de Carvalho, 32 anos, quando foi pedir de volta o celular para seu irmão o mesmo disse que Sônia havia o pegado. Então Súleni foi até a casa da Sônia para pegar o celular de volta, mas a mesma teria dito que não entregaria.
Foi quando a Súleni chamou a Polícia Militar para resolver o problema, assim que a PM chegou, Natalício, Claudinei e Valdecir começaram a ofender, desacatar e agredir fisicamente os policiais, sendo necessário o uso da força para serem contidos.
Ao serem levados para a DPC os familiares dos detentos foram atrás e acabaram por armar a maior confusão na frente da DPC, sendo necessário chamar reforço de outras viaturas e um maior contingente de policiais para conter as pessoas que estavam exaltadas e tentando entrar na Delegacia para resgatar os detentos.
Após uma “conversa” com os policiais os familiares se acalmaram. Os três detidos foram ouvidos pelo delegado de plantão e permaneceram detidos pela menos nesta noite.