Ministério Público e Polícia Civil fazem a maior apreensão de cocaína no Estado de Rondônia

Droga é avaliada em R$ 50 milhões

1103
Foto: divulgação/MP

O Ministério Público do Estado de Rondônia e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior (DRACO 2) e a Curadoria de Recursos Especiais (CORE), realizaram na manhã desta quinta-feira (26/9), a maior apreensão de cocaína pura no Estado de Rondônia. A apreensão de 345 quilos da droga, avaliada em cerca de R$ 50 milhões, ocorreu na área urbana de Porto Velho.

Durante a apreensão da droga, foram presas cinco pessoas, apreendidos três veículos e uma Pistola Taurus 380. Em entrevista coletiva, no edifício-sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, o Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite; o Diretor-Geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud, e a Diretoria Adjunta da Polícia Civil, Alessandra Marcela Paraguassu Gomes, explicaram como ocorreu a apreensão da droga, mas não puderam dar mais detalhes porque a investigação corre em segredo de Justiça.

A operação intitulada “Pó de Serra” é um desdobramento da operação “Pau Oco”, a qual teve sua última fase deflagrada em abril deste ano, em investigação dos crimes de exploração ilegal de madeira e corrupção.