Agentes da PF, membros da CGU e Receita Federal cumprem 26 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal
Operação Dissimulo investiga um grupo criminoso suspeito de fraudar licitações na área de terceirização de serviços. Foto: CGU/Divulgação
A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União deflagraram, na manhã desta terça-feira 11, uma operação contra um grupo suspeito de fraudar licitações na área de terceirização de serviços em órgãos do governo federal.
Os agentes cumprem 26 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal. Segundo a PF, as investigações tiveram início em 2024 e mostram que “empresas com vínculos societário, familiares e trabalhistas teriam se associado para a prática de fraudes em licitações”.
O principal alvo da ação desta terça é a R7 Facilities, que tem contratos com o governo federal. Um destes contratos, segundo a Controladoria-Geral da União, é para a manutenção da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Há cerca de um ano, dois presos protagonizaram uma inédita fuga do sistema prisional federal. Eles foram perseguidos por 50 dias até serem recapturados.
Fonte: Carta Capital