A ousadia do trio impressiona: dois homens e uma mulher foram protagonistas de cenas dignas de um filme de ação, suspense e terror, roubo, reféns, ameaças, fuga, capotamento, tiro e prisão. O trio montou um plano quase perfeito para roubar uma residência na rua Mato Grosso em Espigão D´Oeste, neste domingo, 07 de outubro, mas não foi bem sucedido.
A mulher chegou em uma residência, bateu palmas e pediu um copo de água. Deise Soares Ribeiro, proprietária da residência, prontamente atendeu tal mulher que após beber a água pediu para sentar na área, alegando estar passando mal, Deise disse que não estava com o controle do portão e entrou em casa, momento em que o alarme disparou.
Família é feita refém
Neste ínterim, os outros dois comparsas danificaram a cerca elétrica e pularam o muro. Deise foi surpreendida pelos elementos armados com facas. Os meliantes renderam a vítima e mais duas crianças, filhas da vítima. Eles queriam a todo custo saber do cofre da casa, Deise alegou que não tinha cofre, então os agentes perguntaram pelo marido da vítima, que não estava em casa no momento.
Ameaçando matar as crianças, o trio obrigou Deise a ligar para seu esposo e dizer a ele que havia cortado o braço e precisava dele. Ao chegar no portão e buzinar, Amarildo Madrona Coelho , esposo de Deise, não obteve resposta, quando já estava de saída a caminho do hospital, Deise gritou de dentro da residência – “entra aqui” – isso sob ameaça dos bandidos. Quando Amarildo entrou, também foi rendido pelo trio. Os bandiddos amarraram a todos, menos a filha menor e os trancaram no banheiro.
Os bandidos fizeram um “limpa” na residência, levaram TVs LCD, notebook, celulares, jóias, cristais, roupas, relógios e até comida, além de uma quantia em dinheiro no valor de 2.108,05 reais. Eles colocaram tudo em um Corolla preto que também pertencia à família e saíram em disparada.
Fuga e prisão dos bandidos
A filha menor conseguiu desamarrar os pais, que imediatamente acionaram a polícia de Espigão D´oeste, passando as informações de que os bandidos teriam seguido sentido a Pimenta Bueno. A polícia local acionou apoio da polícia de Pimenta Bueno, informando o fato e descrevendo as características do veículo bem como sua placa.
Logo a guarnição da Polícia Militar (PM( de Pimenta Bueno avistou tal veículo na entrada da cidade, próximo ao primeiro viaduto. A polícia deu voz de parada, momento em que o veículo empreendeu em fuga, e a PM seguia logo atrás.
Ao transpor um quebra-molas, o veículo em que estavam os bandidos se descontrolou, vindo a capotar as margens da BR. Os meliantes, identificados como Adenir e CadImo, empreenderam fuga a pé, enquanto a outra meliante, Luciana, ficou presa nas ferragens do veículo. Um dos bandidos, CadImo, após transpor uma cerca, tentou sacar um objeto que estava em sua cintura, momento em foi alvejado com um tiro de calibre 12 na perna esquerda. Já com o infrator rendido, pode-se constatar que tal objeto tratava-se de uma faca.
Adenir foi detido ainda próximo ao veículo. Após ser retirada das ferragens, Luciana, juntamente com CadImo e Adenir, foi presa em flagrante pela PM de Pimenta Bueno e encaminhada para o Hospital Ana Neta, posteriormente para 9º DPC. CadImo, alvejado com um tiro na perna, foi encaminhado a Cacoal.
Dois dos três infratores são moradores de Pimenta Bueno, Adenir Cezário de Souza, 23 anos, e Luciana pinheiro de Souza, 32 anos, enquanto Cadimo Andrade, possivelmente é de Rolim de Moura.
A polícia fez ligação deste crime com outro bem parecido, ocorrido em Rolim de Moura, no qual Cadimo havia tido participação no roubo de um veículo Gol branco, também recuperado em Pimenta Bueno pela PM local. Na ocasião, Cadimo alegou ter como comparsa “Marcelinho”, que segundo Cadimo, também mora em Rolim de Moura.
Fonte: Pimenta Virtual