Na madrugada de domingo (09), um duplo homicídio brutal abalou o distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho. As vítimas, o adolescente Joabi Lourenço Soares, de 17 anos, e seu pai, Joaquim Martins Soares, de 59 anos, foram assassinados a facadas e tiros na linha 102, próximo a um campo de futebol.
Os corpos foram encontrados caídos ao lado de uma motocicleta, que, segundo informações preliminares, pertencia a Joaquim.
Testemunhas relataram o crime à Polícia Civil e à Polícia Militar, que iniciaram diligências intensivas e conseguiram prender um suspeito. Inicialmente, ele confessou o crime, mas os investigadores acreditam que ele tenha agido com a ajuda de um cúmplice, que já está sendo identificado e investigado.
De acordo com as primeiras apurações, a motivação do crime teria sido uma discussão relacionada ao consumo de álcool entre o adolescente e o suspeito. O pai da vítima, ao tentar intervir e proteger o filho, também foi assassinado.
A perícia constatou que Joabi foi morto a facadas e chegou a ser degolado, enquanto Joaquim sofreu facadas no pescoço e um tiro na cabeça.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que trabalha para esclarecer todos os detalhes do crime e identificar outros possíveis envolvidos. A população de União Bandeirantes, conhecida pela tranquilidade, está em choque com a brutalidade do ocorrido.