Quatro motos furtadas em Vilhena, foram recuperadas no sábado (14), pelo Grupo Especial de Fronteiras (Gefron), na MT-199 em Nova Fortuna, município de Vila Bela, no Mato grosso. Na operação, os policiais também apreenderam um caminhão com queixa de roubo em Jaciara, cidade mato-grossense. Os veículos estavam a caminho da Bolívia, onde seriam vendidos.
Segundo o Gefron, a primeira moto a ser apreendida estava sendo pilotada por um jovem de 19 anos, de iniciais B. K. R. S. Ele conduzia uma Honda Titan de cor preta e placa NEB-4520 de Vilhena. Ainda de acordo com a polícia de fronteira, enquanto os policiais realizavam a checagem do suspeito, mais três motocicletas se aproximaram do bloqueio, e ao verem a presença da polícia abandonaram as motocicletas e fugiram em direção a uma mata. Eles foram perseguidos, e um homem de 33 anos, de iniciais E. S. V., foi preso. Depois de detidos a dupla confessou que levaria as motos até a cidade de San Vicente, na Bolívia, onde seriam entregues ao comprador.
Apreensão do caminhão
Enquanto realizavam as demais checagens aos suspeitos e aos veículos, um caminhão Scania/Volvo 420 placas NUE-3132 que trafegava no mesmo no sentido Brasil / Bolívia, foi parado pelos policiais. No caminhão mais dois suspeitos que demostraram bastante nervosismo na abordagem, foi então que o motorista G. W. F. L., (25 Anos) e o passageiro A. D. S. F. O., (20 anos) confessar que o veículo era produto de roubo, porém apenas receberiam a quantia de 2 mil reais para leva-lo até a cidade de fronteira, e disseram que não teriam participado do roubo.
O Gefron conseguiu apurar que o jovem de 19 anos, primeiro a ser preso, iria receber a quantia de 500 reais para realizar o serviço de “batedor”, que averigua as estradas para ver se não tem policiais, para os veículos roubados poderem passar sem problemas.
Todos os suspeitos e os veículos apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Vila Bela.
FONTE: Vilhena Notícias / Cáceres Notícias