Na noite de ontem, a Polícia Militar prendeu dois jovens, acusados de praticarem tentativas de homicídios em Vilhena.
Lorinaldo Ferreira Neves, 19 anos, contou que saiu de uma oficina, onde trabalha e estava indo para sua casa, pela Rua 1705, Setor 17, quando dois homens o abordaram.
Segundo a vítima, os acusados conduziam uma bicicleta Caloi Potti, cor azul e pararam na sua frente. Lorinaldo explicou que o rapaz que estava na garupa, sacou de um revólver e fez um disparo contra ele.
Contudo, a arma teria apresentado falha mecânica, o que impediu que Lorinaldo fosse ferido. Depois disso, os homens fugiram rumo ao Bairro Cristo Rei.
Em seguida, Lorinaldo acionou a Polícia Militar, que realizou patrulhamentos e prendeu Maikon Sega Araujo, 18 anos (Foto) e Jhone da Silva Soares, 21 anos, numa residência, situada na Rua 731, Cristo Rei.
Na casa, que pertence a Maikon, foi encontrada a bicicleta, com as características declaradas pela vítima, mas não foi encontrada arma de fogo.
Policiais também foram até a residência de Jhone, localizada também no Bairro Cristo Rei e conversaram com o pai, que relatou que seu filho, antes de ser preso, esteve em sua casa, mas em seguida saiu rapidamente, como se estivesse fugindo de algo.
Maikon, assim como a vítima Lorinaldo, já teriam passagem pela polícia. Ademais, os dois acusados ficaram a disposição do delegado plantonista, mas negaram qualquer participação nos crimes.
Fonte: DPC