Policiais militares precisaram usar uma arma de choque para controlar um homem que ameaçava matar a namorada, no sábado (28), em uma residência na rua Luís de Camões, Bairro Aponiã, em Porto Velho. Sem atender às ordens das equipes que cercaram o local, Janderson C. R. de 27 anos, foi atingido por um dos disparos elétricos. Ele foi preso e levado para a Central de Flagrantes.
De acordo com informações da PM, os militares foram acionados por vizinhos e quando chegaram no imóvel encontraram a casa trancada. No local, foi avistado um homem, muito alterado.
Após alguns minutos de conversa o suspeito continuou resistindo a abrir o portão, o que levou um dos policiais a usar uma pistola de choque conhecida como Spark, para imobilizá-lo.
A vítima contou que o namorado estava fazendo uso de bebidas alcoólicas na companhia de dois amigos na residência e sem nenhum motivo começou a agredi-la verbalmente. Para evitar confusão, a jovem disse que resolveu sair da residência, mas o homem não gostou e a seguiu. Com medo que acontecesse algo pior, ela voltou para a casa. Em depoimento ela afirmou que o namorado a segurou pelo pescoço e começou a enforcá-la.
Não satisfeito, ele ser armou com uma faca para golpear a vítima. A jovem se trancou no quarto e gritou por socorro.
Fonte: Com informações do Rondoniagora