RO: Delegado se passa por entregador dos Correios e encontra meninas desaparecidas há 15 dias

3962

A Polícia Civil de Nova Mamoré conseguiu localizar na manhã da última quinta-feira (14), em Porto Velho, duas adolescentes de 13 anos que estavam desaparecidas desde o dia 30 de janeiro do distrito de Nova Dimensão. O delegado Rogério Pereira se passou por um funcionário dos Correios e descobriu o endereço onde elas estavam.

De acordo com o delegado, ele conseguiu encontrar as meninas entrando em contato com o número que uma das menores utilizou para falar com a família no dia 11 de fevereiro. Ele disse que precisava entregar uma encomenda e pediu o endereço.

Após várias conversas com uma pessoa ainda não identificada, o delegado conseguiu o endereço da pessoa na Capital. A delegada Janaína Xander, da Delegacia da Criança e Adolescente (DEPCA) da capital, e os policiais foram até o local no Bairro São Francisco, na Zona Leste.

As adolescentes foram encontradas e encaminhadas para delegacia juntamente com um conselheiro tutelar. “Elas estavam bem, aparentemente, e agora vamos apurar se elas foram agredidas ou abusadas através de exames no IML. Também queremos saber qual motivo que levaram elas a saírem de casa. As pessoas que estavam na casa onde elas foram encontradas serão interrogadas juntamente com os pais delas”, disse a delegada Janaína Xander.

Ainda de acordo com a delegada, se for constatado no exame que as adolescentes sofreram algum tipo de agressão o responsável da residência onde as menores estavam será autuado.

Fonte: Rondoniagora