Servidor municipal de Vilhena é condenado a 7 anos de prisão por tráfico de drogas

O juiz ainda negou a Maciel o direito de recorrer em liberdade, pois ele é reincidente específico por tráfico de drogas.

322

Maciel Fernandes Cláudio (FOTO), encanador hidro sanitário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Vilhena, foi condenado a 7 anos de prisão em regime fechado pelo crime de tráfico de entorpecentes em concurso de pessoas.

Maciel é servidor municipal concursado desde 11 de setembro de 2006, mas estava afastado da função. No portal da transparência do SAAE, consta como último salário pago a ele, em abril deste ano, o valor de R$ 2.676,93 líquido.

No dia 25 de abril, de 2017, a Polícia Militar deteve quatro pessoas em uma residência na rua 7606 no bairro Residencial Alphaville. Na ocasião, a Força Tática juntamente com o Núcleo de Inteligência (NI) e Agência de Inteligência CRP III encontrarem porções de substância entorpecente no imóvel. Entre os detidos estava Maciel F. Cláudio e sua esposa KAMILA T. O. Cunha. Ela que chegou a ser levada a julgamento, foi absolvida no mesmo processo que condenou Maciel.

Ao proferir a sentença, o juiz Adriano Lima Toldo “julgou PARCIALMENTE PROCEDENTE a denúncia para CONDENAR o réu Maciel Fernandes Cláudio, como incurso nas sanções do artigo 33, caput da Lei nº 11.343/2006, e ABSOLVER a ré KAMILA T. O. Cunha, nos termos do art. 386, VII do CPP”.

O juiz ainda negou a Maciel o direito de recorrer em liberdade, pois ele é reincidente específico por tráfico de drogas. A condenação anterior era de 7 anos. Na época ele chegou a deixar a prisão para responder no regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica.

Leia a íntegra da sentença

LEIA MAIS

Força Tática apreende porções de drogas em residência no bairro Alphaville

Quadrilha que explodiu caixa eletrônico do BB em Pimenta Bueno é presa em Vilhena

SAAE impede funcionário de trabalhar e o deixa no pátio sem fazer nada

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS