Na noite deste domingo, 08 de janeiro, por volta 22h00 a Polícia Militar foi acionada por populares dizendo que um homem havia sido assassinado na Avenida 1701 esquina com a Rua 1712 Bairro Jardim Primavera. O homem foi identificado sendo José Carlos Abranches, 38 anos, popularmente conhecido como “Zelão” que seria um conhecido usuário de entorpecente.
Segundo testemunhas, José estava com uma bicicleta rosa feminina e com ele outra pessoa em outra bicicleta, mas até o momento a polícia ainda não identificou a segunda pessoa, que se evadiu do local. As duas bicicletas estavam no chão cerca de 30 metros do corpo.
A polícia trabalha no caso com hipótese de acerto de contas por José Carlos ser viciado em drogas. José foi morto com 24 facadas, sendo 17 nas costas, 3 no rosto, 3 na barriga e uma no pescoço que quase o degolou.
Quando a perícia estava realizando o laudo à mãe de José Carlos chegou e reconheceu o corpo sendo seu filho, segundo ela, ela sabia que isso ia acontecer devido ao seu problema com as drogas.