VÍDEO – Homem foi interrogado pelo “Tribunal do Crime” antes de ser decapitado

29558

Um vídeo com requintes de crueldade mostra Helilson Bastos de Souza, de 33 anos, sendo interrogado pelo “Tribunal do Crime Organizado” e, em seguida, sendo decapitado. O corpo da vítima foi abandonado no Bairro Taquari, periferia de Rio Branco.

No vídeo, a vítima é interrogada e obrigada a assumir que era “olheiro” (espia) de outra facção criminosa, e que estaria no Taquari, que é um território comandado pela facção rival.

O corpo de Helilson Bastos foi achado por populares na sexta-feira (9), perto de um campo de futebol, situado na rua Amizade, Loteamento Praia do Amapá, região do Taquari.

Segundo informações repassadas pela equipe do IML, o corpo da vítima foi encontrado com as mãos amarradas, sem a cabeça e com sinais de tortura pelo corpo. A cabeça foi encontrada um dia depois, na tarde do sábado (10), com as orelhas cortadas, e estava a aproximadamente 100 metros do local o cadáver foi encontrado.

Os criminosos acusam a vítima de ter enviado informações de vários membros da facção da região para a polícia, tendo, inclusive, contribuindo com a prisão de muitos líderes da organização. A vítima fica em silêncio e a gravação encerra em seguida.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continuam investigando o barbaro crime, mas ainda não tem pista dos autores do crime.