Após esforço dos vereadores e pedido da população prefeita derruba aumento de 40% da água

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) revogou a decisão tomada em audiência que tratou do reajuste da tarifa de água em Vilhena.

63

Através do diretor adjunto Givaldo Rios que na manhã desta quinta-feira, 16, se reuniu com a prefeita Rosani Donadon e decidiram por suspender a audiência anterior e anunciou que nos próximos dias haverá uma nova audiência que será amplamente debatida com a sociedade e vereadores.

Givaldo Rios disse que quer fazer a nova audiência na Câmara dos Vereadores com a presença de toda população e que a ideia é reduzir o percentual de reajuste e também apresentar um projeto que indicará outra forma de equilibrar as finanças do SAAE, sem impactar os consumidores.

Nós sempre estaremos ouvindo o consumidor e encontrando soluções que vão de encontro com o anseio da população”, finalizou Givaldo Rios.

REPERCUSSÃO

O anúncio do reajuste de 40% na tarifa de água divulgado pelo SAAE na última semana gerou revolta na população vilhenense. Na 5ª sessão ordinária, realizada na Câmara Municipal na terça-feira, 14, os 10 vereadores atuantes apresentaram um Projeto de Lei para alterar e tirar a autonomia do SAAE no tocante ao reajuste em tarifas.

O projeto prevê a alteração da lei 832/1997 em seu artigo 17, para fazer com que as próximas alterações ou aumento nas taxas de água sejam aprovadas pela Câmara de Vereadores.

Leia também: Samir Ali reage a aumento na tarifa de água e consegue adesão para alterar lei que dá carta branca ao SAAE

Vereadores respondem a secretário de comunicação através de alteração de lei cortando “carta branca” no aumento da água

 

 

FONTE: SAAE