BOMBA: Advogada diz que servidor público alertou prefeito Rover sobre falcatruas em serviços prestados pela Tend Tudo

O delator Gilmar era ex-motorista de ambulâncias e responsável por verificar o conserto de veículos públicos junto às oficinas contratadas pela prefeitura.

3414

A advogada Vera Paixão, falou na manhã deste sábado, 15 de agosto, com a imprensa local sobre a “Operação Stigma”, desencadeada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, em Vilhena.

Vera é defensora do principal delator, conhecido como Gilmar, ela disse que seu cliente está colaborando com as investigações, mas tem consciência de que ele também pode ser preso a qualquer momento. “Meu cliente fez a denúncia através da delação premiada e apresentou a documentação que deu suporte às investigações que já vinham ocorrendo.

Paixão salientou que sua presença à sede da PF nesta manhã, ocorreu porque pessoas a teriam informado sobre a prisão de advogados. “Hoje eu estou aqui porque sou conselheira da seccional da OAB de Vilhena, e quando me foi passada a informação de que havia advogados sendo presos, me desloquei até aqui para verificar e comunicar os outros conselheiros. Quem vai ficar acompanhando é o Dr. Odair Flauzino, que também é conselheiro. Também já está presente o atual presidente da OAB seccional de Vilhena, o Dr. Fernando Volpini”, disse Vera.

Perguntada se os advogados presos teriam alguma tipo de beneficio em relação à prisão, Paixão disse: “A princípio eles serão levados para a Casa de Detenção, mas a OAB vai tomar as providências normais e pedir que Carlos e Bruno cumpram a prisão domiciliar”.

Com relação ao seu cliente, o delator (Gilmar), a advogada disse que ele teria alertado alguns secretários e inclusive o prefeito José Luiz Rover (PP) sobre as fraudes nas prestações de serviços da empresa Tend Tudo.

Vera também comentou sobre o veículo que era usado pelo vice prefeito Jacier Rosa Dias (PSC) e que foi apreendido pela PF: “Um dos veículos usados para fraudar notas era justamente o do vice prefeito”.

Veja a entrevista completa da Dr. Vera Paixão, advogada do delator Gilmar.