Briga por paternidade de projetos e verbas com parlamentares pode complicar José Rover

5648

Dois casos de pouca lisura movimentaram a semana política em Vilhena, na manhã desta quarta-feira, 19 de março, a maioria da imprensa vilhenense foi levada pela prefeitura às margens do rio Pires de Sá para a apresentação de um projeto da prefeitura para revitalização do local e a construção de uma pista de caminhada. Já na manhã de ontem, no gabinete do prefeito José Rover, o deputado federal Natan Donadon, reuniu a imprensa juntamente com o prefeito para divulgar a vinda de mais de R$ 2 milhões em verbas federais para projetos no município.

Neste último caso, o deputado disse que os recursos de sua emenda parlamentar foram destinados à Vilhena, pois ele se sente na obrigação de contribuir o quanto puder para melhoria de sua cidade. Natan chegou a citar que o “tempo político de 45 minutos acabou – Na última eleição estávamos em palanques diferentes, mas agora estamos trabalhando para Vilhena, por isso vou continuar a destinar emendas para a cidade”, disse Natan.

Porém, horas mais tarde, a maioria dos assessores do prefeito José Rover estavam nas redes sociais divulgando que a condenação do deputado federal Natan Donadon foi publicada pelo STF no Diário Oficial da União e a emissão do mandado de prisão poderia acontecer na próxima semana.

Já no caso do rio Pires de Sá, na semana passada o deputado Luizinho Goebel, disse através da imprensa que estaria destinando uma emenda parlamentar para um projeto de sua autoria para a revitalização e a construção de uma pista de caminhada, sendo que o único entrave seriam alguns documentos a serem emitidos pela prefeitura, para que o dinheiro fosse entregue ao prefeito José Rover para o início da licitação e das obras.

Contudo, as duas situações deixaram os parlamentares vilhenenses extremamente perplexos, já que ambos tiveram a humildade de se apresentarem ao lado de José Rover, com seus palanques desmontados, a fim de tentar unificar as forças para colaborar com mais investimentos para a cidade.

A briga pela “paternidade” dos projetos, das verbas e falta de tato de seus assessores com a política de boa vizinha, pode prejudicar a administração de José Rover, pois os parlamentares se dizem ressabiados em destinar mais verbas para a cidade, e terem seus “filhos” seqüestrados.

Com a costumeira sabedoria política que já mostrou em quatro anos como prefeito, José Rover, vai precisar padronizar essas questões, antes que a fonte comece a secar.