A Câmara de Vereadores de Vilhena marcará neste início de dezembro uma coletiva, onde convidará toda a população, além de promotores e magistrados da cidade para expor publicamente a coação a qual vem sendo vítima do site noticioso Extra de Rondônia.
Também serão expostos documentos que comprovam a prevaricação ética durante a atuação do ex-diretor de comunicação da Câmara e sócio do Extra de Rondônia, o peruano naturalizado brasileiro, Esteban Vera. Onde o site do qual é sócio recebia verba publicitária da Câmara neste período, mesmo ele sendo funcionário comissionado, e que, em diversos casos de acontecimentos negativos seu site se omitiu em divulgar os fatos para manter imaculada a imagem do presidente Junior Donadon.
De acordo com os vereadores há dezenas de provas de coação não só com a Câmara, como também contra vereadores de forma isolada. Toda a coação estaria acontecendo porque o contrato de publicidade com a imprensa teria sido cortado em 2017, para que a Câmara investisse na reformulação da Casa de Leis.
A data da coletiva deverá ser marcada na próxima semana.
Fonte: DICOM – Câmara de Vilhena