Deputado garante R$ 68 mil a Colégio Militar do município de Vilhena

845

O deputado estadual Sargento Eyder Brasil esteve visitando na manhã desta terça-feira, dia 9, juntamente com a secretária municipal de educação, professora Vivian Repessold, o Colégio Militar Almirante Tamandaré, antiga escola Cristo Rei, para acompanhar as reformas que estão sendo feitas na unidade.

Através de emenda parlamentar, o deputado Eyder Brasil está destinando o valor de R$ 68 mil para a aquisição de aparelhos de ar-condicionado e mobiliário para a biblioteca do colégio, que atualmente atende cerca de 1,2 mil alunos, do 6° ao 9° ano.

“Quando nós fomos procurados ficamos bastante honrados pelo convite e hoje, presenciando o futuro Colégio Almirante Tamandaré, queremos ajudar ainda mais. Assim que possível trarei mais benefícios para cá”, disse Eyder Brasil.

Para poder receber os aparelhos, a Secretária Municipal de Educação (Semed) promoveu recentemente a reforma elétrica da instituição com o término da instalação de uma subestação de energia.

A secretária municipal de educação, Vivian Repessold, em nome do prefeito Eduardo Japonês, agradeceu o parlamentar pela parceria, investimento e preocupação com a Educação e o município de Vilhena. No ocasião, estiveram presentes também a equipe do deputado, a secretária adjunta de educação Cristiane Ortiz e o gerente adminitrativo Willian Braga.

O COLÉGIO – A unidade, que é o primeiro colégio militar municipal da região Norte, passou pelo processo de militarização recentemente, tendo no dia 13 de junho apresentado à comunidade o novo diretor geral da instituição, o capitão Estrela.

A  ação para a militarização da escola iniciou com um pedido feito por pais de alunos e moradores do bairro Cristo Rei ao prefeito Eduardo Japonês. Após visitas e reuniões em Porto Velho, a secretária municipal de educação, Vivian Repessold, garantiu o andamento do processo no início deste mês através de conversa com o governador Coronel Marcos Rocha.

Reformas e diversas melhorias estão sendo realizadas na unidade nos últimos meses para que a estrutura possa comportar com mais comodidade os alunos. As mesmas obras foram determinadas pelo prefeito Eduardo Japonês em todas as escolas do município durante os próximos meses.

Comentários