Ex-vice-prefeito pede para tirar tornozeleira eletrônica, mas justiça nega

Ministério Público se posicionou contrário ao pedido apresentado pela defesa do réu

124

A justiça negou ao ex-vice-prefeito de Vilhena, Jacier Dias Alves o pedido de revogação das medidas cautelares aplicadas a ele, em especial o pedido para retirar a tornozeleira eletrônica.

Em decisão interlocutória publicada nesta segunda-feira, 08 de maio, a juíza Liliane Pegoraro Bilharva da 1ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena, , cita que no “exposto pelo Ministério Público no seu parecer de fls. 751/752, não houve nenhum fato novo que pudesse modificar a decisão anterior” imposta pelo Poder Judiciário.

Jacier foi preso pela Polícia Federal (PF) no dia 02 de novembro de 2016, mas deixou a Casa de Detenção após decisão publicada 1º de dezembro, pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, que acatou o Parecer n. 8.345/2016, do Procurador Charles Tadeu Anderson, e concedeu ao então investigado, hoje réu, o direto à prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica, porém o impedimento imposto a ele de frequentar repartições públicas foi mantido naquela decisão.

 

INDICIAMENTO

O ex-vice-prefeito foi indiciado pela Polícia Federal – PF e denunciado pelo Ministério Público Estadual de Rondônia – MPE/RO, por receptação, ao comprar pela metade do valor de mercado, dois terrenos de Carmozino Alves Moreira (PSDC), também preso na operação. Os imóveis segundo o MPE e PF são frutos de pagamentos de propina ao parlamentar que também é réu no processo.

 

LEIA MAIS

Vice-prefeito Jacier Dias é denunciado por receptação no ‘esquema dos loteamentos’

Justiça mantém prisão de vice-prefeito suspeito de corrupção em Vilhena

Após prisão justiça determina afastamento de Jacier Dias

Vice-prefeito Jacier Dias é preso pela Polícia Federal

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS