França Silva participa de reunião na sede do INSS e garante continuidade de atendimento de peritos médicos em Vilhena

478

O vereador França Silva da Radio (PV), vice-presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, esteve na sede central do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social) onde teve uma reunião com a secretária geral da Saúde do Trabalhador, Dra. Karina Braido, com a participação do vereador Adilson de Oliveira também. O objetivo do encontro oficial foi o pedido de manutenção dos atendimentos à população pelos peritos médicos designados de forma especial para Vilhena.

De acordo com Karina Braido, o sistema registrou 1.970 perícias realizadas de 27 de maio a 16 de agosto, no entanto, não foram computadas as perícias para reabilitação profissional e majoração, que podem somar mais de 80 novas perícias realizadas pelos médicos enviados para atender o INSS de Vilhena.

O parlamentar ressaltou que a vinda desses médicos resolveu o caso de milhares de pessoas em Vilhena, que teriam que se deslocar mais de 200 Km até Cacoal ou 700 Km até Porto Velho.

“Conseguimos que as perícias fossem feitas até setembro, mas após essa reunião pedi que o prazo fosse estendido e conseguimos garantir que o atendimento fosse mantido até o fim do ano”, finalizou França Silva.

 

Fonte: DICOM – Câmara de Vilhena