Homem é preso após gravar vídeo pedindo que eleitores colassem tecla de urna

Suspeito foi preso pela PF e conteúdo retirado do ar pela Justiça. Homem é morador de Porto Velho.

5460

Um homem foi preso pela Polícia Federal (PF), na manhã deste domingo (28), depois de gravar um vídeo pedindo que os eleitores colassem as teclas das urnas eletrônicas com cola instantânea, em Porto Velho.

Segundo a Justiça Eleitoral do estado, o vídeo teria sido gravado no sábado (27) e postado nas redes sociais com objetivo de prejudicar a disputa presidencial.

Na gravação, o homem pedia que os primeiros eleitores das seções eleitorais colassem uma tecla específica da urna eletrônica. Na ocasião, o suspeito afirma que essa atitude iria impedir os votos para um candidato presidencial.

Ainda no vídeo, o homem mostra o tubo de cola para ser usado pelos eleitores na colagem das teclas das urnas.

Segundo a Justiça Eleitoral, a PF e o núcleo de inteligência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tomaram conhecimento do vídeo na noite de sábado e rastrearam o autor da gravação.

Como medida de combate aos crimes cibernéticos nas eleições, a Justiça autorizou a retirada do conteúdo da internet e a prisão do homem, que não teve a identidade divulgada.

O mandado de prisão foi cumprido na manhã deste domingo e o suspeito foi levado à PF para prestar depoimento. À tarde o homem deve continuar preso no cadeião do TRE, em Porto Velho.

A Justiça Eleitoral não registrou nenhum caso de urna com tecla colada por cola instantânea em Rondônia.

Interior

Um eleitor foi preso em Candeias do Jamari na manhã deste domingo (28), após ser flagrado fazendo fotos de seu voto na urna eletrônica

Fonte: G1/Porto Velho – Rodoniagora