Por
Aline Rayane
Em sua vinda a Vilhena, a presidente estadual do Partido Progressista (PP) Jaqueline Cassol esteve no VILHENA NOTICIAS nesta segunda-feira, 31 de julho, junto com o vice presidente regional do partido, Hilário Bodanese, e reafirmou a pré-candidatura do senador Ivo Cassol a Governo nas eleições de 2018.
Acerca dos boatos de que Ivo Cassol não estaria apto a concorrer ao cargo por estar sub judice e que ele estaria sendo apenas um “balão de ensaio” para no final o partido lançar seu nome para a disputa, Jaqueline foi bem clara ao afirmar que o partido não trabalha com um plano B. “Ivo Cassol é o nosso plano A, B e C, ele é o nosso pré-candidato a Governo e com chances reais de ganhar já no primeiro turno”, declarou.
Mesmo acreditando que tem potencial para uma candidatura a Governo, Jaqueline confirmou sua pré-candidatura a Deputada Federal. “Em 2014 eu sai a Governo e não era política ainda, hoje vejo que conquistei meu espaço, continuei trabalhando. As pessoas tem um carinho muito grande pelo Ivo e também me respeitam como liderança, mas o desejo do meu coração é ser deputada federal”, salientou Jaqueline, além de confirmar que haverá candidatos pelo PP ao governo do Estado de Rondônia e Senado Federal.
Vera da Paixão, vice presidente municipal do partido, também deverá disputar uma cadeira Federal. “A vinda da Vera para o nosso partido agregou bastante porque ela é uma pessoa de bem, uma pessoa que tem um nome, tem respaldo e é mulher. Nessa questão hoje nós temos uma dificuldade, e eu falo como mulher, de conseguir conscientizar as mulheres para participarem de um disputa eleitoral”, declarou.
Desde de quando assumiu a presidência do PP, Jaqueline organizou meios de fortalecer cada vez mais o partido, com palestras de conscientização destinadas às mulheres, filiados e à juventude. No dia 19 de agosto, em Presidente Médici, o PP em parceria com acadêmicos irá realizar uma palestra motivacional e de conscientização de voto, com o palestrante Hugo Leonardo, que é deficiente visual e recém filiado ao PP.
“A gente vem fazendo um trabalho partidário que os outros partidos não faz e esse é o nosso diferencial”, afirmou Jaqueline.
FONTE: Vilhena Notícias