Liderança Jovem lança pré-candidatura a Deputado Estadual; postulante tem apenas 25 anos

Apesar da relativa pouca idade Sérgio sempre buscou participação em projetos sociais, ambientais e de representação estudantil.

125

Filiado ao partido Avante 70, o vilhenense e administrador Sérgio Moraes, de 25 anos, anuncia sua pré-candidatura a Deputado Estadual.

Tendo desempenhado funções de presidente e coordenador geral do movimento estudantil da Universidade Federal de Rondônia por mais de dois anos.

O Jovem acredita que o progresso está pautado sobretudo na educação. Que para isso faz-se necessário políticas públicas de incentivo e inclusão.

Enquanto administrador Sérgio possuir uma visão política catalizadora, de um estado empreendedor com parcerias público/privado e orientado para a sociedade.

Sérgio destaca a importância da pluralidade de ideias e candidatos no meio político. Crê que a opinião que correlaciona a política e corrupção principalmente nos últimos anos e as caras campanhas tem afastados bons e potenciais nomes das disputas.

Segundo Sérgio a sociedade tem a oportunidade a cada dois anos de afastar quem não trabalhou bem. O poder no Brasil não é hereditário. Faz-se necessário dar oportunidade aos novos.

A assembleia legislativa do estado com seus 24 deputados é a casa do povo e deve ter representações legitimas que busquem os interesses coletivos e não benefícios pessoais. E que se os deputados fossem eleitos de maneira proporcional as regiões do estado, Vilhena teria no mínimo 4 representantes na casa de leis. Que dirá o cone sul com seus 159 mil eleitores.

Para finalizar acrescenta que espera provar que é possível fazer uma campanha simples financeiramente e integra nos valores éticos, mas competitiva nas ideias e trabalho. E confia que com as pessoas certas Rondônia pode buscar o progresso para seu povo e ser agente da própria mudança.

 

 

FONTE: Redação