Mariana Carvalho se justifica por ausência em votação sobre o COAF

1210

Dos oito deputados federais de Rondônia, somente Silvia Cristina votou favorável à retirada do Coaf de Moro. Coronel Chrisóstomo (PSL), Expedito Netto (PSDB), Léo Moraes (PODEMOS) e Mauro Nazif (PSB) que também compõem a Bancada Federal do estado votaram a favor da permanência do COAF com o Ministro Sérgio Moro. Já Jaqueline Cassol (PP), Mariana Carvalho (PSDB) e Lúcio Mosquini (MDB) estavam ausentes.

Veja nota
Sempre mantive meu compromisso contra a impunidade e por todo e qualquer tipo de investigação. Quem acompanha meu trabalho na Câmara dos Deputados sabe que votei pelo impeachment da ex-presidente Dilma, pela cassação do deputado Eduardo Cunha e pelo processo que investigaria o então presidente Michel Temer. Nunca me abstive em votações que tratem do combate à corrupção. O COAF tem um papel fundamental no combate e prevenção a fraudes financeiras e, se presente à votação, votaria para mantê-lo no Ministério da Justiça.

Minha ausência da votação se deu única e exclusivamente porque assumi uma importante relatoria para o Brasil na União Interparlamentar (UIP), que congrega parlamentares de 179 países. Com isso, minha presença se tornou indispensável na 72ª Assembleia Mundial da Saúde, na sede da Organização Mundial de Saúde (OMS), órgão vinculado à ONU.

É a primeira vez que uma deputada brasileira assume tal papel, uma honra para mim e para o nosso país.  Somos três relatores: eu e outros dois parlamentares, da Suíça e de Bangladesh. Algo que coloca o Brasil no centro dos debates mundiais sobre a saúde pública e a cobertura universal dos serviços de saúde.

Aqui, na OMS, estamos tratando de temas fundamentais para a saúde mundial e, claro, do Brasil. Integro a comitiva brasileira, formada ainda pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e mais dois deputados federais. As discussões se dão em torno dos desafios e metas para que toda a população seja coberta pelos serviços de saúde, que é o alvo da minha relatoria.

Diante do exposto, reitero meu compromisso com a verdade e lamento que usem minha imagem para distorcer os fatos e me acusar de fugir da votação. Meu compromisso de sempre é com Rondônia e com o Brasil. Seguiremos juntos buscando as soluções que a saúde do nosso país precisa e no combate a todo tipo de irregularidades, como sempre fiz.

Deputada Federal Mariana Carvalho.

Comentários