Prefeita anuncia chegada de Raio-X digital para o Hospital Regional de Vilhena

Dentro de 20 dias o novo aparelho já estará à disposição da população.

72

Os investimentos na saúde pública de Vilhena não param. A prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB), anunciou na tarde desta sexta-feira,28, a chegada de um aparelho de Raio-X digital que será instalado no Hospital Regional de Vilhena (HR).

Atualmente, o Município de Vilhena conta apenas um aparelho de Raio-X que foi adquirido há mais de 14 anos e constantemente apresenta problemas.  De acordo com a prefeita Rosani Donadon, o novo equipamento vem para sanar esse problema e aumentar a qualidade e o número de pessoas atendidas no HR.

A prefeita Rosani Donadon informou que o aparelho de Raio-X foi adquirido graças a uma emenda parlamentar no valor de R$ 326 mil destinada pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO), e o Pastor Valadares.

O diretor do Hospital Regional, Wagner Borges, explicou que o novo aparelho de Raio-X já vai estar à disposição da população em 20 dias. Ele ressaltou que com o novo equipamento a previsão é que aumente o número de atendimentos e também a qualidade.

“Atualmente atendemos cerca de 150 pessoas por dia e com o novo aparelho a demanda será aberta e a previsão é que o número dobre e que sejam atendidas cerca de 300 pessoas diariamente. Além disso, pelo fato do aparelho ser digital o resultado do raio-x poderá ser enviado direto para o consultório médico nas Unidades de Saúde”, informou o diretor do HR.

A prefeita de Vilhena, Rosani Donadon ressaltou que tem trabalhado para a ampliação de atendimentos desenvolvidos pela rede de saúde municipal.

“Estamos oferecendo o que há de melhor à nossa população em exame de imagem. Almejamos mudar a saúde e estamos trabalhando para isso. Sabemos que há muito a ser feito, e estamos trabalhando incansavelmente para estruturar ainda mais o setor”, finalizou a prefeita.

 

 

FONTE: Semcom