Prefeita assina documento para retomada das obras de pavimentação em Vilhena; veja ruas e avenidas beneficiadas

São 24 ruas e avenidas incluídas na ordem de serviço

45

O documento que autoriza a retomada das obras de Drenagem Pluvial e Pavimentação Asfáltica em ruas e avenidas de Vilhena do projeto “Pró-Transporte Pavimentação e Qualificação de vias Urbanas”, foi assinado na manhã desta terça-feira, 16 de maio pela prefeita Rosani Donadon (PMDB).

O ato oficial foi realizado no gabinete do Executivo Municipal com a presença do vice-prefeito Darci Cerruti (DEM), Adilson de Oliveira (PSDB) – presidente do Poder Legislativo Municipal – além de secretários, demais vereadores e representantes das empresas responsáveis pelas obras.

No total são 24 ruas e avenidas que receberão pavimentação asfáltica no município e os bairros beneficiados são: Marcos Freire, Cristo Rei, Setor 06, bairro Embratel, Parque Industrial Novo Tempo (Setor 19), além da avenida 1º de Maio no trecho que vai da rua Jamari até rua Nelson Treméa.

A prefeita destacou que o realinhamento dos projetos feito pelos engenheiros da prefeitura com acompanhamento da Caixa Econômica Federal, gerou uma economia de ‎R$ 980 mil aos cofres públicos. Um dos engenheiros responsáveis pelo realinhamento, citou que alguns dos itens elencados nos projetos eram do SINAPI – Índices da Construção Civil, mas destacou que tais índices são usados pela Caixa e IBGE nas capitais: “Esses itens provavelmente valeriam para Porto Velho, mas não para Vilhena. Nós readequamos os preços para o mercado de Vilhena e assim obtivemos uma economia de quase 1 milhão de reais”.

De acordo com a prefeita, o valor economizado com o realinhamento será revertido em outras obras de pavimentação: “Nós iremos fazer novos projetos de pavimentação para Vilhena, e aplicaremos os R$ 980 mil que foram economizados”, disse Rosani.

As empresas responsáveis pelas obras, são a Projetus Engenharia e Construções e a Coeso Concreto Estrutura e Obras. Ambos venceram as licitações ainda na gestão anterior. Rosani Donadon enfatizou que as empresas são vencedoras dos processos de licitações e já haviam executado parte dos projetos. Ainda segundo a prefeita, a Caixa Econômica disse que as licitações não poderiam ser canceladas. “A minha vontade era cancelar a licitação e a prefeitura executar os trabalhos, mas a Caixa disse que não era possível. Esse dinheiro é fruto de empréstimo do Executivo Municipal com o Governo Federal através da Caixa”, finalizou a prefeita.

Com a assinatura da ordem de serviço, as empresas têm 30 dias para iniciarem os trabalhos, mas a mandatária municipal pediu para que sejam reiniciados imediatamente.

BAIRRO MARCOS FREIRE

No bairro Marcos Freire serão asfaltadas as ruas 731, 734, 736, 738, 745, 474 e 1507. A empresa responsável será a Coeso.

BAIRRO EMBRATEL E SETOR 06

Serão asfaltadas as avenidas Tancredo Neves, Roberto Moreira e Boa Vista. Empresa responsável é a Projetus.

REGIÃO CENTRAL

A avenida 1º de Maio será asfaltada no trecho que vai da rua Jamari até a Nelson Treméa. A obra também será realizada pela Projetus Engenharia.

BAIRRO CIRSTO REI

As ruas 737, 1525, 1508, 1506,1504, 1502, Patrícia Marcon, Alecrim, Samambaia, Armindo Macedo (1510) e Walisson Arrigo (743) receberão pavimentação asfáltica. A empresa vencedora da licitação é a Projetus.

PARQUE INDUSTRIAL NOVO TEMPO (Setor 19)

Uma das mais importantes zonas industriais de Vilhena, o Setor 19 também está incluído na ordem de serviço.

As vias beneficiadas serão a avenida Rondônia e Rio Grande do Norte. Os trabalhos serão executados também pela Projetus.

 

LEIA MAIS

Pavimentação da Av. Rondônia será retomada; ordem de serviço sai nesta terça

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS