Prefeito revela cronograma atualizado de grandes obras em Vilhena

Maior parte dos projetos de infraestrutura terminam ainda em 2019, veja datas

3242

As grandes obras de infraestrutura que estão sendo executadas pela Prefeitura de Vilhena foram vistoriadas pelo prefeito Eduardo Japonês neste fim de semana. Nas visitas o prefeito conversou com engenheiros e empreiteiros para divulgar agora o cronograma atualizado de conclusão destes projetos que transformaram a cidade em um verdadeiro canteiro de obras.

Na companhia do secretário de Obras, Marcelo Boca, e do assessor responsável pelo escritório do deputado Luizinho Goebel em Vilhena, José Arrigo, o prefeito recebeu diversos elogios dos moradores. “Essas obras viraram um ‘ponto turístico’. As pessoas vêm assistir as máquinas trabalhando, colocam cadeiras e tomam tereré enquanto veem a cidade se transformando. É gratificante sermos reconhecidos pelo esforço que foi colocar esses projetos em andamento. Agora todos sabem onde seu IPTU está sendo investido: na melhoria da qualidade de vida de todos os bairros”, conta Japonês.

Com obras nos quatro cantos da cidade, veja abaixo o cronograma de conclusão das obras previsto pelo setor de engenharia da Prefeitura.

“BURACÃO DA CURITIBA” – Antes depósito de lixo e descarte de animais mortos, o local agora já está verde e caminhando para a conclusão. O aterro está 80% realizado e o canal com dissipador devem ser concluídos ainda em 2019, assim como o grande parque que vai revitalizar toda a área de erosão que ameaçou moradores em anos recentes.

RUA 743 – Pelo menos 850 metros da rua (entre a 740 e 1512) receberão drenagem, asfalto e bocas de lobo ainda em 2019. Porém, a meta da empresa é, dependendo das condições climáticas, concluir os 1,7 km neste ano com uma grande frente de trabalho visando atuar em consonância com o término da obra do “Buracão da Curitiba”. Após isso, as obras se voltam para as ruas e avenidas do Cristo Rei, que serão concluídas em 2020.

EMBRATEL – Os trabalhos na avenida Boa Vista foram concluídos e agora as máquinas se concentram na avenida José Roberto. Lá os trabalhos devem terminar em duas semanas.

1° DE MAIO – As várias bocas de lobo que estão sendo interligadas exigem trabalho minucioso que deve ser concluído dentro de uma semana. Então, a avenida estará pronta para receber a terraplanagem e pavimentação. Todas estas etapas serão realizadas ainda em 2019.

CALÇADAS – Os mais de 30 km de calçadas que estão sendo executados por duas empresas distintas em vários bairros da cidade têm previsão para ser concluídas em 2019. Avançando rapidamente, o serviço conta com diversas equipes de trabalho independentes, sempre fiscalizadas pela Prefeitura que está exigindo qualidade na entrega.

  1. RONDÔNIA – Tendo o asfalto sido aplicado, a avenida agora passa pelo tempo de “cura” do pavimento, que se alonga por 60 dias após a aplicação da massa asfáltica. Enquanto isso, a empresa se concentra nas obras de meio-fio, calçadas, bocas de lobo e sinalização. O mesmo se aplica à avenida Rio Grande do Norte. Todo o trabalho estará concluído em novembro deste ano.

PARQUE DA MACRODRENAGEM – Outro parque envolvido no projeto da Macrodrenagem está em construção no fim da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo à nascente do rio Barão do Melgaço. Com 3.165 m² de área, o projeto do parque conta com gramado, pista de caminhada, árvores nativas, academia ao ar livre, playground, bancos e piso podotátil, além de um dissipador de água próximo. A previsão de entrega da obra é até o fim deste ano.

 

Semcom