Após reunião com o novo secretariado pela manhã, o prefeito Eduardo Japonês, durante todo o dia de ontem, visitou secretarias e conversou com os servidores efetivos e comissionados da Prefeitura. A visita serviu de boas-vindas e também foi a oportunidade de o prefeito demonstrar o tom da nova administração.
Veja mais
Dirigindo-se aos servidores, Japonês reafirmou seu compromisso com o zelo pelo bom andamento dos trabalhos. “Conforme falamos desde 2016, em campanha, nossa administração será pautada na economia do dinheiro público, na valorização do servidor e na nomeação de secretários com capacidade técnica. Vocês terão um companheiro, de verdade. Pode contar comigo”, garantiu.
Os novos secretários, anunciados na posse, no dia 1°, também participaram das visitas. Confira abaixo um breve perfil de cada secretário e suas responsabilidades.
CHEFE DE GABINETE (Respondendo também pela Secretaria de Comunicação)
José Valdenir Jovino
É jornalista e está cursando Administração na Unir. Servidor municipal concursado desde 2002, é fiscal tributário atualmente. Ocupou os cargos de Coordenador Administrativo na Secretaria de Educação e Gerente de Comunicação na Secretaria Estadual de Educação, bem como tem experiência na iniciativa pública e privada em Jornalismo, Fotografia e Assessoria de Comunicação em geral
SAÚDE
Luiz Carlos Hassegawa
Graduado em Medicina e Gestão Ambiental, especializado em Metodologia do Ensino, Medicina Intensiva, Clínica Médica, Geriatria, Cardiologia, Gestão Empresarial de Cooperativas de Saúde, Pós-Graduado em Planejamento Estratégico em Gestão Pública, Mestrado em Ensino em Ciências da Saúde, Doutorado em Bioética
Já foi médico pela Secretaria de Estado de Saúde, Professor no Centro Universitário São Lucas e na Faculdades Integradas Aparício Carvalho, Diretor Clínico em Cabixi e em Cerejeiras, além de ter sido Médico em Vilhena e Pontes e Lacerda (MT)
OBRAS (respondendo também pela Secretaria de Trânsito e Transportes)
Carlos Schramm de Souza
Técnico em Contabilidade do quadro da União
Residente no município há 47 anos, 35 dos quais dedicados à sua função como técnico em contabilidade na União, já tendo atuado na Administração Municipal por três vezes, como Chefe de Seção de Cultura, Coordenador Administrativo de Educação e Diretor de Fiscalização
EDUCAÇÃO
Clesio Cássio Almeida Costa
Técnico em Cerimonial e Eventos, Graduado em Letras, Pós-Graduado em EJA (Educação de Jovens e Adultos), Gestão, Supervisão e Orientação Escolar, Didática e Metodologia do Ensino Superior, MBA em Tradução e Interpretação de Língua Brasileira de Sinais
Já foi Coordenador Pedagógico no Colégio Militar Tiradentes, Diretor escolar durante 5 anos e Policial Militar
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Patrícia da Glória
Técnica em Serviços Públicos, Bacharel em Serviço Social, Pós-graduada em Política de Assistência Social
Trabalhou no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), onde foi de recepcionista a coordenadora, tem experiência na execução de Projetos Técnicos Sociais (PTS), foi Assistente Social e coordenadora no CAM (Centro de Atendimento à Mulher), bem como assistente social na iniciativa privada. É tutora do Curso de Serviço Social na Unopar (Universidade Norte do Paraná), Perita Social de Benefício Social na Justiça Federal e Perita Social do Tribunal de Justiça de Rondônia
AGRICULTURA (Respondendo também pela Secretaria de Meio Ambiente)
Eloi Maria
Realizou diversos cursos e participações em eventos relacionados ao Comércio e Agronegócio
Pecuarista, Diretor da Aciv por mais de 10 anos e, ultimamente, presidente da entidade, Conselheiro da Sicoob Credisul, Coordenador da Igreja Nossa Senhora Aparecida, Dirigente do Clube dos Estados e Comerciante
FUNDAÇÃO CULTURAL
Kátia Valleria
Técnica em Design de Interiores
É cantora, agente e produtora cultural, tendo participado de diversos movimentos culturais da cidade, envolvendo música, canto, teatro e outras manifestações artísticas. Envolveu-se com a criação da atual Fundação Cultural de Vilhena, ainda em 2012
PLANEJAMENTO (Respondendo também pelas Secretarias de Terras e Integração Governamental)
Ricardo Zancan
Advogado
Tem experiência na atuação em Direito em empresas no ramo da construção civil, urbanismo e mercado financeiro, tendo atuado na estruturação de empreendimentos imobiliários, reestruturação de empresas e compliance, além de já ter sido o Controlador da Câmara Municipal de Vilhena
ESPORTES
Silmar de Freitas Neto
Contador
Já foi tesoureiro da AVA (Associação Vilhenense de Árbitros), tesoureiro fundador da AAVR (Associação de Árbitros de Vilhena e Região) e diretor de esportes do Clube dos Estados por 4 anos.
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
José Marcondes Cerrutti
Advogado
Empresário do setor da Indústria Madeireira, Presidente do Sindicato Madeireiro de Vilhena e Cone Sul de Rondônia, Conselheiro Titular do Conselho de Assuntos Legislativos na CNI (Confederação Nacional das Indústrias), em Brasília (DF), Vice-presidente da FIERO (Federação das Indústrias do Estado de Rondônia), Conselheiro Titular do Conselho do SENAI (Serviço Nacional da Indústria) de Rondônia, já tendo atuado como diretor presidente da SOPH (Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia)
SAAE
Maciel Albino Wobeto
Contador e matemático
Servidor concursado da prefeitura desde 2006 no cargo de Contador, sendo cedido ao SAAE, já tendo exercido cargos de chefe de contadoria, diretor adjunto e, por último, diretor geral
FAZENDA
Roberto Scalercio Pires
Militar da reserva do Exército Brasileiro, economista e professor
Em Vilhena desde 1976 onde exerceu cargos de Secretário de Fazenda, Administração, Planejamento, Saúde e Controlador Geral do Município
PROCURADORIA
Tiago Holanda
Advogado
Aprovado em concurso público para o cargo de advogado da Prefeitura Municipal de Vilhena em 2006, com posse no ano de 2007. Principais funções assumidas foram de Subprocurador da Procuradoria Geral do Município e de Gerente de Normas da Controladoria Geral do Município
ADMINISTRAÇÃO
Marisson Rebouças Santana
Contador
Funcionário Público Municipal da Secretaria de Administração desde 1994, tendo mudado de cargo em 2007 após ter prestado novo concurso para a mesma secretaria. Já desempenhou as funções de Chefe de Seção de Orçamento, Gerente de Orçamento, Diretor de Orçamento e Secretário Adjunto
OUTROS CARGOS
Demais funções deverão ser anunciadas em breve
FONTE: Informativo da Semcom