Prefeitura apresenta novo quadro de Secretários; veja o perfil de cada um deles

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Após reunião com o novo secretariado pela manhã, o prefeito Eduardo Japonês, durante todo o dia de ontem, visitou secretarias e conversou com os servidores efetivos e comissionados da Prefeitura. A visita serviu de boas-vindas e também foi a oportunidade de o prefeito demonstrar o tom da nova administração.

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Dirigindo-se aos servidores, Japonês reafirmou seu compromisso com o zelo pelo bom andamento dos trabalhos. “Conforme falamos desde 2016, em campanha, nossa administração será pautada na economia do dinheiro público, na valorização do servidor e na nomeação de secretários com capacidade técnica. Vocês terão um companheiro, de verdade. Pode contar comigo”, garantiu.

Os novos secretários, anunciados na posse, no dia 1°, também participaram das visitas. Confira abaixo um breve perfil de cada secretário e suas responsabilidades.

CHEFE DE GABINETE (Respondendo também pela Secretaria de Comunicação)

José Valdenir Jovino

É jornalista e está cursando Administração na Unir. Servidor municipal concursado desde 2002, é fiscal tributário atualmente. Ocupou os cargos de Coordenador Administrativo na Secretaria de Educação e Gerente de Comunicação na Secretaria Estadual de Educação, bem como tem experiência na iniciativa pública e privada em Jornalismo, Fotografia e Assessoria de Comunicação em geral

SAÚDE

Luiz Carlos Hassegawa

Graduado em Medicina e Gestão Ambiental, especializado em Metodologia do Ensino, Medicina Intensiva, Clínica Médica, Geriatria, Cardiologia, Gestão Empresarial de Cooperativas de Saúde, Pós-Graduado em Planejamento Estratégico em Gestão Pública, Mestrado em Ensino em Ciências da Saúde, Doutorado em Bioética

Já foi médico pela Secretaria de Estado de Saúde, Professor no Centro Universitário São Lucas e na Faculdades Integradas Aparício Carvalho, Diretor Clínico em Cabixi e em Cerejeiras, além de ter sido Médico em Vilhena e Pontes e Lacerda (MT)

OBRAS (respondendo também pela Secretaria de Trânsito e Transportes)

Carlos Schramm de Souza

Técnico em Contabilidade do quadro da União

Residente no município há 47 anos, 35 dos quais dedicados à sua função como técnico em contabilidade na União, já tendo atuado na Administração Municipal por três vezes, como Chefe de Seção de Cultura, Coordenador Administrativo de Educação e Diretor de Fiscalização

EDUCAÇÃO

Clesio Cássio Almeida Costa

Técnico em Cerimonial e Eventos, Graduado em Letras, Pós-Graduado em EJA (Educação de Jovens e Adultos), Gestão, Supervisão e Orientação Escolar, Didática e Metodologia do Ensino Superior, MBA em Tradução e Interpretação de Língua Brasileira de Sinais

Já foi Coordenador Pedagógico no Colégio Militar Tiradentes, Diretor escolar durante 5 anos e Policial Militar

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Patrícia da Glória

Técnica em Serviços Públicos, Bacharel em Serviço Social, Pós-graduada em Política de Assistência Social

Trabalhou no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), onde foi de recepcionista a coordenadora, tem experiência na execução de Projetos Técnicos Sociais (PTS), foi Assistente Social e coordenadora no CAM (Centro de Atendimento à Mulher), bem como assistente social na iniciativa privada. É tutora do Curso de Serviço Social na Unopar (Universidade Norte do Paraná), Perita Social de Benefício Social na Justiça Federal e Perita Social do Tribunal de Justiça de Rondônia

AGRICULTURA (Respondendo também pela Secretaria de Meio Ambiente)

Eloi Maria

Realizou diversos cursos e participações em eventos relacionados ao Comércio e Agronegócio

Pecuarista, Diretor da Aciv por mais de 10 anos e, ultimamente, presidente da entidade, Conselheiro da Sicoob Credisul, Coordenador da Igreja Nossa Senhora Aparecida, Dirigente do Clube dos Estados e Comerciante

FUNDAÇÃO CULTURAL

Kátia Valleria

Técnica em Design de Interiores

É cantora, agente e produtora cultural, tendo participado de diversos movimentos culturais da cidade, envolvendo música, canto, teatro e outras manifestações artísticas. Envolveu-se com a criação da atual Fundação Cultural de Vilhena, ainda em 2012

PLANEJAMENTO (Respondendo também pelas Secretarias de Terras e Integração Governamental)

Ricardo Zancan

Advogado

Tem experiência na atuação em Direito em empresas no ramo da construção civil, urbanismo e mercado financeiro, tendo atuado na estruturação de empreendimentos imobiliários, reestruturação de empresas e compliance, além de já ter sido o Controlador da Câmara Municipal de Vilhena

ESPORTES

Silmar de Freitas Neto

Contador

Já foi tesoureiro da AVA (Associação Vilhenense de Árbitros), tesoureiro fundador da AAVR (Associação de Árbitros de Vilhena e Região) e diretor de esportes do Clube dos Estados por 4 anos.

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

José Marcondes Cerrutti

Advogado

Empresário do setor da Indústria Madeireira, Presidente do Sindicato Madeireiro de Vilhena e Cone Sul de Rondônia, Conselheiro Titular do Conselho de Assuntos Legislativos na CNI (Confederação Nacional das Indústrias), em Brasília (DF), Vice-presidente da FIERO (Federação das Indústrias do Estado de Rondônia), Conselheiro Titular do Conselho do SENAI (Serviço Nacional da Indústria) de Rondônia, já tendo atuado como diretor presidente da SOPH (Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia)

SAAE

Maciel Albino Wobeto

Contador e matemático

Servidor concursado da prefeitura desde 2006 no cargo de Contador, sendo cedido ao SAAE, já tendo exercido cargos de chefe de contadoria, diretor adjunto e, por último, diretor geral

FAZENDA

Roberto Scalercio Pires

Militar da reserva do Exército Brasileiro, economista e professor

Em Vilhena desde 1976 onde exerceu cargos de Secretário de Fazenda, Administração, Planejamento, Saúde e Controlador Geral do Município

PROCURADORIA

Tiago Holanda

Advogado

Aprovado em concurso público para o cargo de advogado da Prefeitura Municipal de Vilhena em 2006, com posse no ano de 2007. Principais funções assumidas foram de Subprocurador da Procuradoria Geral do Município e de Gerente  de Normas da Controladoria Geral do Município

ADMINISTRAÇÃO

Marisson Rebouças Santana

Contador

Funcionário Público Municipal da Secretaria de Administração desde 1994, tendo mudado de cargo em 2007 após ter prestado novo concurso para a mesma secretaria. Já desempenhou as funções de Chefe de Seção de Orçamento, Gerente de Orçamento, Diretor de Orçamento e Secretário Adjunto

OUTROS CARGOS

Demais funções deverão ser anunciadas em breve

 

FONTE: Informativo da Semcom