Rosangela Donadon destina R$ 500 mil para reforma de posto de saúde incendiado em Cerejeiras

Os vândalos que danificaram a unidade de saúde nunca foram encontrados

341

Depois de a unidade de saúde Anísia Borges do Vale ter sido algo de um ataque de vândalos – que resultou em um incêndio parcial que destruiu o posto de saúde – a deputada estadual Rosangela Donadon (PDT) confirmou nesta semana através de audiência com a prefeita do município, Lizete Marth (PV) que irá destinar R$ 500 mil de suas emendas parlamentares a fim de contribuir com a reforma do local.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde do município, o centro de saúde é tipo III e atende os bairros Jardim São Paulo e Anchieta e presta serviços para aproximadamente 3.5 mil pessoas. Em conversa com a prefeita, Rosangela reiterou seu compromisso com o município de Cerejeiras. “Sou membro da área da saúde por conta da minha formação profissional e estou sempre destinando recursos com o intuito de fortalecer e melhorar constantemente o setor”, disse a parlamentar.

INCÊNDIO

O ataque criminoso aconteceu no dia 17 de abril de 2016. Segundo relatório do Corpo de Bombeiros, havia uma das janelas da unidade de saúde quebrada no momento em que chegaram para conter as chamas. Ao concluir o inquérito sobre o caso, o delegado de polícia Rodrigo Spiça concluiu que o incêndio foi criminoso. A estratégia adotada para chegar à conclusão do caso foi a eliminação de hipóteses.

Em 2014, a unidade de saúde passou por reformas e ampliações; no ano seguinte recebeu equipamentos oriundos do Ministério da Saúde. Os criminosos nunca foram encontrados. “É uma pena tudo isso que aconteceu. Mas com fé em Deus e muita garra vamos refazer esta unidade de saúde e dar continuidade ao nosso projeto de desenvolvimento do cone sul de Rondônia”, disse a deputada estadual.